Taça da Supercopa Feminina (Adriano Fontes / CBF)
Nesta sexta-feira (12), aconteceu o sorteio da edição 2024 da Supercopa Feminina, definindo os duelo da primeira fase e os chaveamento completo da competição até sua fase final.
De um lado da chave teremos Real Brasília encarando o Cruzeiro e o Avaí Kindermann confrontando o Fluminense, com os vencedores fazendo uma das semifinais. Do outro lado acontecerão as partidas entre Internacional contra o Corinthians e Flamengo tendo a Ferroviária como adversária, para definir os outros dois clubes semifinalistas.
Importante citar que tanto os jogos da primeira fase como da semifinal e final serão disputados em jogo único. Os horários e local da partida serão determinados pela CBF.
Corinthians defendendo título da Supercopa Feminina
Referência no futebol feminino, as Brabas buscam o tricampeonato em 2024, após vencer a competição nos anos de 2022 e 2023.
Porém o desafio será complicado, já que dentre os participantes diversos clubes estão buscando reforçar seus elencos.
Além disso podemos ter um reforço de peso no Flamengo, que negocia a contratação da atacante Cristiane, que deve deixar o Santos para reforçar o time carioca nesta temporada.
Uma curiosidade é que o confronto entre Internacional x Corinthians marcará a estreia de Lucas Piccinato nas Brabas, justamente contra sua ex-equipe.
Regulamento da competição
Conforme já citado, os times se enfrentam em jogo único na primeira fase e na semifinal. Em caso de empate no tempo normal a decisão da equipe classificada será na disputa de pênaltis. Já uma igualdade na final fará com que a campeã da Supercopa Feminina seja definida após penalidades máximas.
Os mandos de campo na semifinal é final são definidos com base na equipe que tiver mais pontos e com melhor saldo de gols.

