Home Futebol Felipão, do Atlético-MG, abre o jogo sobre aposentadoria como técnico

Felipão, do Atlético-MG, abre o jogo sobre aposentadoria como técnico

Técnico do Galo saiu da aposentadoria para assumir time mineiro e responde prazo para encerrar carreira

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Felipão, do Atlético-MG, abre o jogo sobre aposentadoria como técnico

Felipão em entrevista coletiva

Antes de assumir o Atlético Mineiro, Felipão estava encerrando gradualmente suas atividades de comando no Athletico Paranaense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador estava praticamente vivendo a aposentadoria quando recebeu a proposta do Galo.

Em entrevista coletiva, o experiente treinador foi questionado sobre quando pretende encerrar a sua carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aposentadoria de Felipão

Luiz Felipe Scolari está no comando do Galo desde junho de 2023. O treinador teve início complicado com o clube, mas garantiu a vaga na Libertadores e está realizando o planejamento para 2024.

O técnico foi questionado em primeira entrevista coletiva do ano sobre quando encerrará sua carreira afirmando:

– A princípio, já está acertado que, no final do ano, eu deixarei de ser técnico de futebol. Isso que eu combinei com a família, mas não sabemos, pode ser que um dia mude, né. O Victor (Gerente de Futebol) está fazendo sinal que vai mudar. Eu me sinto bem.

PUBLICIDADE

Aos 75 anos, o técnico deixou claro que se sente bem fisicamente e mentalmente para ser treinador do Galo. E se mostrou focado no planeamento de 2024 com o Atlético Mineiro afirmando:

PUBLICIDADE

– Eu me sinto em condições físicas e mentais ideais. Eu tenho uma equipe maravilhosa nas mãos. É uma condição de trabalho que me deixa totalmente satisfeito.

Eu fui criado dentro do futebol. Por mais que eu queira terminar a minha carreira como técnico de futebol, ainda me motivo muito para todos os jogos e para todos os treinamentos.

Contratado em junho de 2023, Felipão tem 31 partidas com o comando do Atlético Mineiro, segundo informações do site Transfermarkt. Até o momento, venceu 14 jogos, empatou 8 e teve 9 derrotas.

Com vaga garantida na Libertadores, o Galo está em pré-temporada focado no primeiro compromisso de 2024 no Campeonato Mineiro.

PUBLICIDADE
Better Collective