Home Futebol Com um a mais, PSG vence o Lens e se isola na liderança do Francês

Com um a mais, PSG vence o Lens e se isola na liderança do Francês

Time parisiense sofreu susto no primeiro tempo, mas conseguiu a vitória com boa atuação de Mbappé

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com
Com um a mais, PSG vence o Lens e se isola na liderança do Francês

Jogadores do PSG comemoram o gol da vitória sobre o Lens, no Campeonato Francês (Catherine Steenkeste/Getty Images for Qatar Airways)

Não foi a melhor atuação do PSG na temporada, mas foi o suficiente neste domingo (14). A equipe visitou o Lens e, com um jogador a mais, venceu por 2×0 no Campeonato Francês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Se Kyllian Mbappé começou o jogo com tudo, os donos da casa que tiveram a primeira grande oportunidades. Wahi foi derrubado na área e o pênalti foi assinalado. Porém, Frankowski bateu no meio e Donnarumma rebateu. A equipe seguia pressionando, mantendo os parisienses em seu campo de defesa. O gol do time da capital veio somente em contra-ataque. O camisa 7 deu bom passe para Barcola, em velocidade pela esquerda, invadir a área e tirar do goleiro. Após o gol visitante, o Lens se perdeu. Antes do intervalo, o zagueiro Gradit foi expulso após falta em Barcola na entrada da área, pois o juiz considerou que o defensor fosse o último homem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a vantagem numérica, o PSG não tinha dificuldades em manter o controle do jogo. O time da capital se arriscava ao ceder contra-ataques e não liquidar a partida, mas enfim garantiu a vitória na reta final do segundo tempo. Dembélé deu bom passe para Mbappé acertar chute cruzado e fechar o placar.

A equipe parisiense chegou aos 43 pontos no Campeonato Francês, oito a mais que o vice-líder, Nice. O técnico Luis Enrique e seus comandados terão a semana de folga, voltando a campo somente no próximo sábado (20), visitando o modesto Orléans, da 3ª divisão nacional, na segunda rodada da Copa da França.

Better Collective