Milton Neves avaliou disputa do certame estadual (Reprodução - Band - Terceiro Tempo)
Tendo iniciado neste sábado (20), o Paulistão 2024 contemplou as primeiras movimentações na temporada. Em sua coluna do UOL Esporte, o jornalista Milton Neves avaliou a vitória do Corinthians sobre o Guarani, na Neo Química Arena, pelo placar mínimo, com belo gol de Romero. Apesar do resultado positivo, ele destacou que alvinegro ainda precisa evoluir bastante para se equiparar à dupla Palmeiras e São Paulo.
No início do texto opinativo, Milton Neves chamou atenção pelo poder decisivo de Romero, que mesmo sofrendo com rejeição, aparece como protagonista em determinados jogos, assim como foi na última temporada, durante a disputa do Brasileirão.
“Sim, muitas vezes o paraguaio não foi levado a sério lá mesmo dentro do Parque São Jorge, e se não fosse ele, com seus gols na reta final do Brasileirão do ano passado, o alvinegro sofreria mais para se livrar do rebaixamento”, iniciou Milton Neves.
“Ficou claro que este Corinthians precisará evoluir muito para brigar com os em tese favoritos Palmeiras e São Paulo pelo estadual, a depender de como as peças irão se encaixar. O Guarani criou boas chances, incluindo uma bola no travessão de Cássio, que fez boas defesas. De qualquer forma, começar com vitória sempre é muito bom!”, pontuou o comentarista.
Milton Neves alfineta Tite por declaração após jogo do Palmeiras
Em outro texto publicado no UOL Esporte um pouco mais cedo, Milton Neves voltou a rebater as declarações do técnico Tite, que cravou o Campeonato Carioca é mais complicado e tem maior qualidade no comparativo com o Paulistão, sendo o melhor do país. No texto, o jornalista utilizou o empate do Palmeiras frente ao Novorizontino, na rodada inaugural do certame.
“Campeão Brasileiro, o Palmeiras, sem querer, mostrou a Tite que ele errou ao colocar o Campeonato Carioca como o mais difícil do Brasil. É até compreensível, afinal ele hoje comanda o time do Flamengo, mas a realidade é que o interior de São Paulo, ainda que não esteja com a força que já teve em décadas passadas, continua sendo osso duríssimo de roer”, disparou Milton Neves.

