Home Futebol Ronaldinho Gaúcho “esquece” Vinícius Júnior e elege melhor do mundo na atualidade

Ronaldinho Gaúcho “esquece” Vinícius Júnior e elege melhor do mundo na atualidade

Bruxo considera que resultado do prêmio da Fifa foi totalmente justo; Lionel Messi ganhou elogios

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Ronaldinho Gaúcho “esquece” Vinícius Júnior e elege melhor do mundo na atualidade

Ronaldinho não contestou prêmio da Fifa (Divulgação - PSG)

Após Messi ficar com o prêmio “The Best”, Ronaldinho Gaúcho se posicionou sobre o assunto. Mesmo com a vitória do argentino causando grande polêmica, o ídolo do Barcelona não considera que houve uma injustiça com Mbappé e Haaland. Isso porque, em sua visão, o camisa 10 do Inter Miami segue como o melhor jogador do mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem entrar no debate, Ronaldinho lembrou que Messi é um dos melhores da história. Por conta disso, o resultado da eleição foi tratado como normal, já que o status do craque é inquestionável.

“Bem, estou sempre fora de polêmica. Mas Messi é um dos melhores de todos os tempos. Então, como vocês vão discutir se ele é o melhor um ou dois anos? O futebol é assim, cada um pensa de uma forma. Para mim ele continua a ser o melhor do mundo, para mim é muito simples”, disse, em entrevista nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ronaldinho deposita esperança em Neymar

Antes da Copa do Catar, Ronaldinho adotou um discurso otimista ao falar sobre Neymar. Comparando o atacante com Ronaldo, houve uma sinalização de que o principal jogador da seleção brasileira possui condições de conseguir uma volta por cima em campo.

“Espero que ele ganhe a Copa do Mundo, uma Bola de Ouro. No futebol sempre foi assim. Ronaldo também passou por momentos difíceis. Mas, na nossa época, acabamos ganhando tudo, e principalmente a Copa do Mundo.”, afirmou ao jornal Le Parisien.

PUBLICIDADE

Apesar da projeção de Ronaldinho, Neymar perdeu força na disputa de melhor do mundo. Nos próximos anos, entre os brasileiros, Vinícius Júnior é o nome mais cotado para encerrar o jejum que dura desde 2007, ano em que Kaká conquistou o prêmio ao desbancar Messi e Cristiano Ronaldo.

PUBLICIDADE
Better Collective