Home Futebol Sheik banca decisão de Tite com Gabigol no Flamengo: “Deu aval”

Sheik banca decisão de Tite com Gabigol no Flamengo: “Deu aval”

Comentarista se manifesta a respeito do futuro envolvendo o camisa 10 que perdeu espaço desde a chegada do técnico

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Sheik banca decisão de Tite com Gabigol no Flamengo: “Deu aval”

Gabigol e Tite - Divulgação / Flamengo e Raísa Simplício

Tite já deixou claro que o campo vai definir a escalação titular do Flamengo em 2024. Com tantas estrelas no elenco, o treinador não vai se basear em currículo ou história antes de escolher seus onze iniciais, mas sim baseado naquilo que o atleta entregar em campo. Gabigol, por exemplo, hoje é considerado reserva de Pedro, que iniciou com três gols. Emerson Sheik garante que Gabriel Barbosa só permaneceu no clube por conta do aval do técnico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Campeão com Tite, no Corinthians, o comentarista se sente a vontade para falar do perfil do profissional que hoje dirige o Flamengo. Diferentemente do que se especula, Sheik não tem dúvidas em afirmar que o comandante conta com o camisa 10 para a temporada.

“O Tite não gosta de perder jogadores não, e o Gabigol é um cara que decide. Conhecendo bem o Tite ele vai recuperar o Gabigol e vai fazer aquela competição saudável que ele sempre fala. Se o Pedro der mole, vacilar e ficar sem marcar, o Gabigol vai estar grande, bem treinado e preparado para entrar e fazer os gols. O Tite não vai perder o Gabigol não. Ele é profissional e o Gabigol é um jogador excelente”, afirmou durante o Domingol com Benja, na CNN.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Tite só vai trabalhar com jogadores que ele quer. Se o Gabigol hoje permanece no Flamengo é porque tem o aval do Tite. Se não tivesse, sim o Flamengo iria negociar e fazer tudo para que ele saísse. Se não aconteceu, eu te afirmo aqui que tem o aval do Tite e conta com ele. O Gabriel é o cara que decide”, completou.

Na estreia do Campeonato Carioca, além dos dois amistosos de pré-temporada nos Estados Unidos, Tite manteve Pedro na equipe titular. Em campo, o camisa 9 faz jus a confiança do técnico com três gols anotados.

RMP vai na ‘mesma linha’ de Sheik e projeta ataque do Flamengo

De contrato renovado no Flamengo, Bruno Henrique inicia a temporada como reserva de luxo para Everton Cebolinha. A longo prazo, porém, Renato Maurício Prado acredita que o camisa 27 tem capacidade suficiente para retomar a titularidade e fazer dupla com Gabigol na frente.

PUBLICIDADE

“Até o Bruno Henrique, se voltar a forma (ideal), pode ser melhor que o Cebolinha, que é o melhor jogador do ataque do Flamengo. Se a gente imaginar que o quarteto se encaixe, Gabigol e Bruno Henrique têm uma capacidade maior que Pedro e Cebolinha”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective