Home Futebol Velloso detona dirigente do Corinthians após gafe: “Tem que pedir demissão”

Velloso detona dirigente do Corinthians após gafe: “Tem que pedir demissão”

Comentarista detonou o “despreparo total” de Rubão e do Alvinegro na busca por um treinador após a demissão de Mano Menezes

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Velloso detona dirigente do Corinthians após gafe: “Tem que pedir demissão”

Close da camisa do Corinthians com adesivo de campanha contra o racismo (Ricardo Moreira/Getty Images)

Após a demissão de Mano Menezes no Corinthians, o clube cometeu uma verdadeira gafe ao encaminhar a chegada de Márcio Zanardi, do São Bernardo, e ter que voltar atrás após não se atentar ao regulamento do Paulistão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Velloso, ex-goleiro e atual comentarista do Os Donos da Bola, da Band, o responsável pela atitude precisa “pedir demissão” do clube.

A diretoria do Corinthians não se atentou que o regulamento do Paulistão não permite um técnico comandar uma equipe após ter estreiado por outra na mesma temporada. Na opinião de Velloso, Rubens Gomes, o Rubão, diretor de futebol do clube, precisava ao menos se atentar ao básico do assunto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O diretor de futebol (Rubão), você falou que se ele não soubesse pode justificar. Eu acho que não justifica”, afirmou o comentarista. Segundo Velloso, a ação de fazer contato já seria um equívoco.

“Ele está lá para fazer essa intermediação, contato com os profissionais. Se ele fez contato com o Zanardi, está errado. Ele tem que participar das reuniões da federação”, detonou o ex-goleiro.

“Ele vai na reunião da federação. Teve a reunião do conselho e foi determinado e definido. Se ele não sabia, está errado, é a função dele. Está lá para definir as contratações”, disse Velloso sobre o que o Corinthians fez.

PUBLICIDADE

Velloso avalia que o dirigente do Corinthians “está no lugar errado”

O ex-goleiro cobrou o dirigente e disse que, caso ele não soubesse do regulamento, o correto seria pedir demissão. Zanardi não vai assumir o Corinthians e segue no São Bernardo.

PUBLICIDADE

“Se ele não souber, ele tem que pedir demissão. Como que vai contratar um profissional e ele não sabe? Ele tem que pedir demissão porque ele está no lugar errado e está tudo errado lá. Essa confusão toda é um despreparo total”, disparou Velloso sobre a situação no Timão.

Após rumores de Márcio Zanardi entrar em pauta, o Corinthians encaminhou a chegada do técnico português António Oliveira, que está atualmente no Cuiabá.

No entanto, o Alvinegro ainda precisa solucionar pendência com Mano Menezes para se enquadrar no regulamento do Paulistão e possibilitar ao técnico português comandar a equipe na competição.

Better Collective