Yuri Mamute em ação pelo Grêmio ( Lucas Uebel/Getty Images)
O Joinville anunciou a contratação de Yuri Mamute, ex-jogador do Grêmio. O atleta, de 28 anos, busca a uma melhoria em sua forma física e as adversidades já o levaram a uma reflexão sobre a sua permanência no mundo da bola.
“Tentei parar duas vezes. As pessoas olham muito o futebol e pensam que é muito aquela coisa de dinheiro, fama, mas na verdade o que tem é sonho”, explicou Mamute em entrevista ao Globo Esporte, “ge”.
O jogador tem conquistado o seu espaço no Joinville, tendo marcado três gols em um total de seis pontos no estadual. O bom momento é o reflexo de um passado glorioso no Grêmio, onde Yuri despertou como uma jovem promessa em 2011.
“Foi muito importante. Foi uma grande experiência que eu tive no Grêmio. Lá eu tive muitos altos e baixos também”, declarou.
Mamute no mercado
Além do Grêmio, Mamute atuou em outras equipes do futebol nacional e internacional. O atacante chegou a vestir as camisas do Botafogo, Panathinaikos (Grécia), Náutico, Aqtobe (Cazaquistão) e Juventude.
“Sobre parar é algo muito pessoal. Que nem eu te falei, é muito emocional. São muitos altos e baixos. No futebol eu me desiludi bastante quando não tive as minhas oportunidades. Depois machuquei o tendão de Aquiles. Foi quando falei que o futebol é ilusão”, finalizou.

