Mbappé está em reta final de contrato com o PSG. Divulgação/PSG Twitter
Kylian Mbappé foi substituído no intervalo do jogo contra o Monaco e polemizou ao se trocar e assistir a partida das arquibancadas. Perto de encerrar o contrato com o PSG, o astro francês se reuniu com o treinador Luis Enrique na intenção de resolver os problemas e abafar o momento de crise no vestiário, de acordo com a imprensa na Europa.
As informações indicam que o atleta e técnico tiveram uma reunião saudável e resolveram a situação. O comandante espanhol explicou o motivo de ter tirado o atacante de campo, algo que já tinha sido exposto em entrevista coletiva:
“É 100% decisão do treinador. Mais cedo ou mais tarde teremos que nos acostumar a jogar sem Kylian. É uma decisão que tomo com o objetivo de ter o melhor para a equipe. Não há problema. Trata-se apenas de lidar com uma situação da maneira que considero melhor para a equipe”, garantiu ele.
Ciente que não contará com o talento do francês na próxima temporada, Luis Enrique trabalha para encontrar alternativas. Vale lembrar que o clube de Paris perdeu jogadores importantes nos últimos meses, como são os casos de Lionel Messi, Neymar e Sergio Ramos.
Mbappé tem contrato apenas até a metade deste ano com o Paris Saint-Germain e não deve renovar o vínculo. Com isso, ele irá sair de graça e terá um novo rumo na carreira, com o Real Madrid sendo o grande favorito para adquiri-lo.
Situação do PSG na temporada
Com 55 pontos, o clube da capital francesa lidera a liga nacional de forma isolada e tem o conforto para planejar melhor as outras competições da temporada. Na Champions League, Paris venceu a ida das oitavas de final contra a Real Sociedad por 2 a 0, em casa. Já na Copa da França, a equipe está nas quartas de final, em duelo que será contra o Nice.

