Home Futebol Zico monta seleção brasileira “ideal” com Pedro, do Flamengo, no ataque; veja escalação

Zico monta seleção brasileira “ideal” com Pedro, do Flamengo, no ataque; veja escalação

Além do camisa 9, o Galinho apontou outros jogadores do futebol brasileiro que merecem vaga na equipe nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Zico monta seleção brasileira “ideal” com Pedro, do Flamengo, no ataque; veja escalação

Em entrevista ao podcast “Papagaio Falante“, Zico foi desafiado a montar o time ideal da seleção. Como existem uma série de dúvidas na escalação do Brasil, o ídolo do Flamengo lembrou que o cenário atual é totalmente oposto ao passado, em que jogadores de ampla qualidade disputavam, por exemplo, o posto de titular na lateral-direita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Lateral-direito é a posição mais difícil no futebol brasileiro… a coisa tá muito complicada, antigamente era mais fácil (escalar). Hoje, a gente está perdendo para Marrocos.”, disse.

Considerando Arrascaeta como o melhor jogador do Flamengo, Zico sinalizou que Pedro está pronto para ser o camisa 9 do Brasil. Porém, o centroavante não foi convocado por Dorival Júnior para encarar Inglaterra e Espanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Do Flamengo? O melhor jogador do Flamengo, hoje, é uruguaio. Tem o Pedro, que não tem um jogador no Brasil com a característica do Pedro como centroavante. Ele faz gol.”, completou.

Além de Pedro, Zico incluiu, do futebol brasileiro, Marcos Rocha, André e Guilherme Arana na escalação. Com Paquetá atuando na posição de segundo volante, o Galinho montou um time bastante ofensivo. Veja abaixo os 11 jogadores citados.

“Ederson; Marcos Rocha, Nino, Marquinhos e Arana; André e Lucas Paquetá; Rodrygo, Neymar e Vinícius Júnior; Pedro.

PUBLICIDADE

Zico avalia passagem de Diniz pela seleção brasileira

Satisfeito com a escolha de Dorival Júnior, Zico sinalizou que Renato Gaúcho e Cuca também seriam boas opções. Mesmo que Fernando Diniz não tenha alcançado o sucesso esperado na seleção, o ex-jogador fez questão de lembrar o momento crítico em que o treinador esteve à frente do Brasil.

PUBLICIDADE

“Para mim, os três técnicos do Brasil que poderiam ser (escolhidos) eram Dorival Júnior, Renato Gaúcho e Cuca. Esses três foram aqueles que mais conquistaram (títulos nos últimos anos). O Diniz está ganhando experiência, teve chance, mas atravessou um momento complicado no futebol brasileiro.”, opinou.

Better Collective