Home Futebol Ronaldo se escala e “exclui” Romário de seleção de todos os tempos; veja o time

Ronaldo se escala e “exclui” Romário de seleção de todos os tempos; veja o time

Fenômeno citou três compatriotas na equipe vista como ideal na história do futebol

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Ronaldo se escala e “exclui” Romário de seleção de todos os tempos; veja o time

Ronaldo, bicampeão mundial pela seleção brasileira (Thais Magalhães/CBF)

Dono de um grande legado dentro das quatro linhas, Ronaldo cumpriu um desafio promovido pelo jornal Daily Mail. Reunindo craques de várias gerações, o ex-jogador acredita que tem espaço na seleção de todos os tempos do futebol, montada no esquema 4-3-3. Além do eterno camisa 9 da seleção, Messi e Cristiano Ronaldo foram escalados no setor ofensivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em relação aos nomes que estiveram com Ronaldo na conquista do penta, Cafu e Roberto Carlos marcaram presença na equipe. Para completar o trio de brasileiros no grupo, Pelé foi incluído em um meio-campo com Maradona e Zidane. Enquanto isso, Romário acabou sendo “esquecido” entre os componentes do esquadrão de estrelas.

Veja abaixo a escalação montada por Ronaldo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Buffon; Cafu, Paolo Maldini, Cannavaro e Roberto Carlos; Zidane, Maradona e Pelé; Messi, Cristiano Ronaldo e Ronaldo.

Ronaldo aposta em Neymar na Copa do Mundo

Apesar das últimas frustrações do Brasil, Ronaldo acredita que o jejum de títulos na Copa do Mundo pode acabar em 2026. Neste cenário, na provável despedida de Neymar da seleção, o Fenômeno apontou que o camisa 10 tem potencial de liderar uma geração vista como promissora.

“Acho que a seleção brasileira tem uma série de jogadores incríveis para montar um grande time para a próxima Copa do Mundo. Jogadores que já pegaram experiência nessa última Copa e ainda são jovens.”

PUBLICIDADE

“A gente espera muito que o Neymar possa estar motivado para essa Copa, porque se ele estiver motivado, será um jogador importante para a seleção brasileira. Eu acredito muito no potencial que a seleção brasileira tem para acabar com esse jejum, que está muito longo.”,  afirmou, em entrevista a um dos patrocinadores do Cruzeiro.

PUBLICIDADE
Better Collective