Presidente Todd Boehly, do Chelsea (Alex Pantling/Getty Images)
A janela de transferências do verão europeu está se aproximando e, com isso, o Chelsea já planeja as próximas movimentações no mercado da bola. Desta vez, pelo que a imprensa britânica indica, o foco dos londrinos deve ser na venda de jogadores.
Com a ameaça de sofrer punições devido a irregularidades no Fair Play Financeiro, o Chelsea precisa vender atletas para contratar qualquer reforço e, mesmo sem novas contratações, podem ter que enxugar seus gastos para compensar os imensos investimentos nos últimos anos.
Conforme foi relatado pelo jornal “The Sun”, o atual presidente do clube, Todd Boehly, fez uma viagem à Arábia Saudita recentemente visando tentar negociar jogadores do plantel com equipes da liga e, com isso, diminuir os custos dos blues.
Especula-se que o Chelsea possa conseguir até 100 milhões de libras com vendas até o final de junho, com Todd Boehly provavelmente fazendo várias reuniões na Arábia Saudita com possíveis interessados por jogadores como Lukaku e Kepa Arrizabalaga.
Vale destacar que o Chelsea tem uma boa relação com a liga saudita, tendo vendido atletas como Kanté, Mendy e Koulibaly nos últimos anos.
Kepa e Lukaku tem situações indefinidas no Chelsea
O Chelsea não deve ter facilidade para vender nenhum dos jogadores. Enquanto Kepa não tem a perspectiva de ser contratado em definitivo pelo Real Madrid após perder a titularidade para Lunin, Lukaku faz sucesso na Roma, entretanto, seu alto custo é sempre um grande empecilho.
Para piorar, como o Chelsea tem Petrovic e Sanchez brigando pela titularidade, Kepa dificilmente teria alguma chance de ser aproveitado em Stamford Bridge, com um empréstimo ou uma saída em definitivo se tornando prováveis.

