Home Futebol Casagrande não pipoca ao cravar três maiores centroavantes do futebol brasileiro

Casagrande não pipoca ao cravar três maiores centroavantes do futebol brasileiro

Comentarista foi convicto ao incluir Ronaldo Fenômeno no seleto grupo de principais goleadores do Brasil

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Casagrande não pipoca ao cravar três maiores centroavantes do futebol brasileiro

Ronaldo em campo pela seleção brasileira contra o Barcelona, em 1999. (Phil Cole /Allsport)

Entrevistando Marcelo Paz, SEO da SAF do Fortaleza, Casagrande, que valorizou o trabalho de Vojvoda, abriu espaço para o dirigente realizar perguntas totalmente livres. Neste cenário, ao ser desafiado a eleger os três maiores centroavantes do futebol brasileiro, o ídolo do Corinthians não ficou em cima do muro ao cravar os nomes de Ronaldo, Romário e Careca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quais são os três maiores centroavantes da história do futebol brasileiro?”, questionou Marcelo Paz, no “Casão Pod Tudo“.

“Ronaldo, Romário e o Careca. Pela história mesmo.”, respondeu Casagrande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda que Careca seja um nome questionável na lista, Casagrande lembrou o histórico atrelado ao Mundial de 86. Enquanto isso, Ronaldo e Romário sequer foram alvos de explicações, tendo em vista o legado da dupla.

“O Careca fez uma Copa de 86 espetacular. Quase foi o artilheiro. O Ronaldo nem se fala, e o Romário também não. Eu coloco esses três. Não é em ordem. São os três. Ronaldo, Careca e Romário.”, prosseguiu.

Casagrande deixa aviso sobre Adriano

Dono de um talento extraordinário, Adriano teve a oportunidade de marcar época vestindo a camisa 9 do Brasil. Porém, como o Imperador não conseguiu manter um auge duradouro, Casagrande acredita que o ex-jogador do Flamengo, SPFC e Corinthians se encontra fora do top-3.

PUBLICIDADE

“O Adriano foi um grandíssimo centroavante e poderia ser o maior centroavante do futebol brasileiro, mas ele resolveu parar em um período que estava no auge. Para mim, é pouco para colocar ele entre os três.”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective