Home Futebol Flamengo vence o Rosario Central e avança à final da Libertadores sub-20

Flamengo vence o Rosario Central e avança à final da Libertadores sub-20

Rubro-Negro apostou na resiliência para conquistar o empate contra o adversário

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Flamengo vence o Rosario Central e avança à final da Libertadores sub-20

Flamengo conquistou a classificação de virada (Reprodução - Twitter Conmebol Libertadores - oficial)

O Flamengo venceu o Rosario Central de virada, por 2 a 1, nesta quinta-feira (14), no Estádio Domingo Burgueño, no Uruguai, em partida válida pela semifinal da Copa Libertadores Sub-20. Os argentinos abriram o placar com Lorenzo Moscolini e Iago buscou o triunfo para o Mengão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o time da Gávea carimbou o seu passaporte à final da competição. A decisão será contra o Boca Junior no próximo domingo, às 15h (de Brasília).

Flamengo x Rosario Central

O Flamengo sofreu com a marcação imposta pelo Rosario Central durante o início do primeiro tempo. As duas equipes tentaram explorar o ataque, mas foram os argentinos que conseguiram balançar a rede aos 19 minutos de jogo. Fernández cruzou, Carbone furou e Moscolini ficou com a sobra para marcar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A desvantagem fez com que o time da Gávea buscasse alternativas para conquistar a classificação. Aos 44 minutos, Shola teve o seu chute defendido pelo goleiro Zayas.

O segundo tempo trouxe um novo ânimo para o Flamengo. Com maior domínio da posse de bola, os brasileiros buscaram o empate após uma falte de Muia em Yan na área. Iago cobrou o pênalti deslocando o goleiro.

O time argentino tentou pressionar, mas sofreu com a defesa e contra-ataque rubro-negro. A virada do Flamengo foi concretizada aos 26 minutos. Zé Welinton cobrou escanteio e Iago finalizou de cabeça. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective