Home DESTAQUE Palmeiras pressiona o Flamengo e estreia com vitória no Brasileirão Feminino

Palmeiras pressiona o Flamengo e estreia com vitória no Brasileirão Feminino

Equipe alviverde manteve o foco no ataque durante o confronto; rubro-negro apostou no toque de bola para ameaçar

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Palmeiras pressiona o Flamengo e estreia com vitória no Brasileirão Feminino

Palmeiras buscou o triunfo em um jogo equilibrado (Reprodução - Twitter - Brasileirão Feminino - conta oficial)

O Palmeiras venceu o Flamengo por 3 a 2 nesta sexta-feira (15), pela primeira rodada do Brasileirão Feminino, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, São Paulo. Enquanto Lais Estevam e Amanda Gutierres marcaram para as Palestrinas, Darlene e Cristiane balançaram a rede para o time Rubro-Negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triunfo, o Palmeiras assumiu a liderança do campeonato com três pontos. Já o Flamengo segue provisoriamente na lanterna, com nenhum ponto.

Palmeiras x Flamengo

Os dois times apresentaram estratégias distintas durante o primeiro tempo. Enquanto o Palmeiras pressionou, o Flamengo apostou na cautela com um estilo de jogo mais recuado. Desta forma, as Palestrinas inauguraram o marcador aos 39 minutos com Laís Estevam. A jogadora se beneficiou de um rebote após uma cobrança de escanteio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ritmo mais cadenciado da primeira etapa deu espaço a uma grande movimentação entre as duas equipes nos 45 minutos finais. O Flamengo apresentou maior agressividade, conquistando o empate aos 50 segundos. Darlene progrediu em velocidade, finalizando para a rede dentro da área.

O time Palestrino estava determinado a vencer e respondeu com um gol de Gabi Barbieri na sequência. A atleta recebeu um passe de Amanda Gutierres para superar a defesa do Flamengo.

O domínio do Palmeiras não foi um obstáculo para o Flamengo, que arrancou o empate com um desvio de Cristiane aos 24 minutos. A comemoração não durou muito tempo, já que Monalisa cometeu uma falta em Juliete dentro da área. Amanda Gutierres assumiu a responsabilidade para garantir a vitória em uma cobrança de pênalti. Placar final, 3 a 2.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective