Tite comanda atividade em Bogotá às vésperas da estreia na Libertadores - Divulgação/Flamengo
Millonarios e Flamengo se enfrentam nesta terça-feira (2), às 19h (de Brasília), no estádio Nemesio Camacho El Campín, em Bogotá, pela primeira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Com grandes chances de ser campeão carioca, o time comandado por Tite vira a chave e foca suas atenções no principal torneio sul-americano.
Escalação do Flamengo contra o Millonarios na Libertadores
Na última atividade a 2.640 metros da cidade de Bogotá, Tite definiu aquela que ele considera hoje ser a equipe ideal do Rubro-Negro neste início de temporada. A princípio, o treinador fará apenas uma mudança entre os titulares: sai Fabrício Bruno e entra David Luiz.
A alteração ocorre em razão da dura sequência de jogos, uma vez que Fabrício Bruno jogou os 90′ minutos dos amistosos da seleção brasileira contra Inglaterra e Espanha, além do primeiro jogo da final do Carioca, contra o Nova Iguaçu.
Assim, o técnico do Flamengo entendeu que seria melhor dar um descanso ao defensor até para evitar uma futura lesão por desgaste físico.
De acordo com site ge.com, há possibilidade de outras duas mudanças. Igor Jesus pode ser novidade no lugar de De la Cruz, que tem jogado frequentemente, e Bruno Henrique ocupando o lugar de Luiz Araújo na frente, se juntando a Pedro.
A provável escalação do Flamengo diante do Millonarios na estreia da Libertadores é a seguinte: Rossi, Varela, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Igor Jesus (De La Cruz) e Arrascaeta; Luiz Araújo (Bruno Henrique), Everton Cebolinha e Pedro.
Ficha técnica: Millonarios x Flamengo
- Local: Bogotá, Colômbia
- Estádio: Nemesio Camacho El Campín Stadium
- Data: terça-feira, 2 de abril de 2024
- Horário: 19h (de Brasília)
- Árbitro: Darío Humberto Herrera (ARG)
- VAR: Silvio Trucco (CHI)
Millonarios: Álvaro Montero; D. Alfonzo, Vanegas, A. Moreno, Arias, J. Hernández; Macalister Silva, Larry Vásquez, Daniel Giraldo, Cataño; Santiago Giordana
Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De la Cruz, e Arrasceta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.

