Home Futebol Presidente do Grêmio critica continuidade do Brasileirão Série A

Presidente do Grêmio critica continuidade do Brasileirão Série A

Mandatário do Imortal questionou a postura da Confederação Brasileira de Futebol; Campeonato Brasileiro segue em outros estados

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Presidente do Grêmio critica continuidade do Brasileirão Série A

Arena Grêmio (Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images)

O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, questionou a medida da CBF que adiou os jogos dos clubes do Rio Grande do Sul por 20 dias. De acordo com o mandatário, em entrevista ao programa Tá Na Área, do Sportv, o torneio deveria ser paralisado por uma ou duas rodadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alguns times do campeonato ofereceram suas dependências para o Imortal treinar e jogar em meio as enchentes que assolam o estado. Guerra abordou o aspecto emocional, dando a entender que o Grêmio não tem condições para atuar neste momento difícil.

“Eu sou da opinião que deveria parar, no mínimo, a próxima rodada, talvez duas. Mas é muito grave a situação. Alguns demonstraram ser favoráveis. Se todos os presidentes estivessem na nossa condição, pensariam a mesma coisa. Mas não estão, então não conseguem ter a verdadeira dimensão. Alguns foram favoráveis, alguns silenciaram e outros querem acompanhar mais, se mostraram reticentes. Ainda falta muito para melhorar aqui”, explicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O centro de treinamento do Grêmio e o estádio sofreram com danos em seus gramados e não há previsão para uma normalização. Guerra também abordou os profissionais do clube, que foram vítimas da tragédia como um todo.

“Futebol é festa, alegria, uma expressão da cultura brasileira. E me sinto agredido vendo comemorar gol em outros estados e a gente sofrendo, corpos boiando, as pessoas morrendo. Muito grave o que estamos vivendo. Não sei onde vamos treinar, jogar. Juro que hoje isso pouco importa. Estamos em uma fase de sobrevivência e de ajudar o próximo, de buscar água, de dar alimento” realçou.

Grêmio suspenso pela CBF e Conmebol

A CBF e a Conmebol suspenderam os próximos jogos do Grêmio no Brasileirão e na Libertadores. Enquanto a entidade brasileira afastou o time gaúcho até o dia 27 de maio, a organização sul-americana optou por adiar a partida entre Grêmio e Estudiantes.

PUBLICIDADE
Better Collective