Projeto do CT do Red Bull Bragantino (Divulgação / Red Bull Bragantino)
O Grêmio escolheu onde vai treinar e jogar na sequência da temporada, já que deverá retomar as atividades mesmo em meio às enchentes no Rio Grande do Sul. Segundo o repórter André Hernan, em sua coluna do UOL, o clube gaúcho conversa para treinar no CT do Red Bull Bragantino, que fica em Atibaia, e para jogar no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, casa do Bragantino, que fica próximo a Atibaia.
O Rio Grande do Sul segue sofrendo com as chuvas, mas a CBF convocou um Conselho Técnico com os clube somente para o dia 27 de maio, onde discutirá a possibilidade de uma paralisação do Brasileirão. Em meio a isso, o Grêmio também sabe que até junho terá que cumprir seus jogos da Copa Libertadores, visto que a Conmebol adiou duas partidas, mas já as remarcou para o próximo mês, antes da disputa da Copa América.
CT do Red Bull Bragantino foi inaugurado recentemente
O centro de treinamentos do clube do interior paulista é considerado um dos maiores modernos do país e foi inaugurado recentemente. Segundo André Hernan, são oito campos para treinamentos e 86 quartos. O local conta ainda com refeitório e auditórios para a realização de palestras e preleições. O que deixa o CT apto a receber o Grêmio é o fato de a base do Red Bull Bragantino não estar instalada no local.
Vale destacar que Grêmio, Internacional e Juventude pediram a paralisação do Brasileirão por conta da tragédia que assola o Rio Grande do Sul. Os outros dois clubes também devem buscar uma saída para retomarem suas atividades já nos próximos dias. Clubes como Flamengo, Palmeiras e Corinthians já ofereceram publicamente suas estruturas para as equipes gaúchas.

