Home Futebol Grêmio escolhe estrutura de time fora do RS para voltar ao Brasileirão

Grêmio escolhe estrutura de time fora do RS para voltar ao Brasileirão

Time gaúcho deve retomar atividades após paralisação forçada por conta das chuvas que causaram tragédia no Rio Grande do Sul

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Grêmio escolhe estrutura de time fora do RS para voltar ao Brasileirão

Projeto do CT do Red Bull Bragantino (Divulgação / Red Bull Bragantino)

O Grêmio escolheu onde vai treinar e jogar na sequência da temporada, já que deverá retomar as atividades mesmo em meio às enchentes no Rio Grande do Sul. Segundo o repórter André Hernan, em sua coluna do UOL, o clube gaúcho conversa para treinar no CT do Red Bull Bragantino, que fica em Atibaia, e para jogar no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, casa do Bragantino, que fica próximo a Atibaia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Rio Grande do Sul segue sofrendo com as chuvas, mas a CBF convocou um Conselho Técnico com os clube somente para o dia 27 de maio, onde discutirá a possibilidade de uma paralisação do Brasileirão. Em meio a isso, o Grêmio também sabe que até junho terá que cumprir seus jogos da Copa Libertadores, visto que a Conmebol adiou duas partidas, mas já as remarcou para o próximo mês, antes da disputa da Copa América.

CT do Red Bull Bragantino foi inaugurado recentemente

O centro de treinamentos do clube do interior paulista é considerado um dos maiores modernos do país e foi inaugurado recentemente. Segundo André Hernan, são oito campos para treinamentos e 86 quartos. O local conta ainda com refeitório e auditórios para a realização de palestras e preleições. O que deixa o CT apto a receber o Grêmio é o fato de a base do Red Bull Bragantino não estar instalada no local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale destacar que Grêmio, Internacional e Juventude pediram a paralisação do Brasileirão por conta da tragédia que assola o Rio Grande do Sul. Os outros dois clubes também devem buscar uma saída para retomarem suas atividades já nos próximos dias. Clubes como Flamengo, Palmeiras e Corinthians já ofereceram publicamente suas estruturas para as equipes gaúchas.

Better Collective