Home Futebol Mauro Cezar lembra tragédia na Turquia e aponta “medida extrema” com clubes do RS

Mauro Cezar lembra tragédia na Turquia e aponta “medida extrema” com clubes do RS

Jornalista deixou claro que o momento não é discussão sobre as medidas finais a serem tomadas sobre o Brasileirão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Mauro Cezar lembra tragédia na Turquia e aponta “medida extrema” com clubes do RS

Arena do Grêmio ficou inundada com chuvas no RS (Reprodução)

O comentarista Mauro Cezar Pereira respondeu a um seguidor sobre a tragédia no Rio Grande do Sul e sobre as consequências para os clubes na sequência da temporada. Para o jornalista, o momento não é de tal discussão, já que as enchentes não cessaram e a destruição segue no Sul do país. Mauro destacou o que ocorreu na Turquia em 2023, após um terremoto que devastou parte do país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na ocasião, os clubes atingidos não foram rebaixados para a temporada seguinte.

“Na Turquia os dois times mais afetados pelo terremoto do ano passado, Gaziantepspor e Adanaspor, saíram do campeonato e não foram rebaixados. Foram 53.537 mortos e 107.213 feridos no país. Seria medida extrema, apenas em último caso, creio, mas não é o momento para discutir isso”, escreveu Mauro Cezar em sua conta no X (antigo Twitter).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Clubes gaúchos querem paralisação do Brasileirão

O pedido de Grêmio, Internacional e Juventude é para que o Brasileirão seja paralisado em meio às enchentes que têm atingido o Rio Grande do Sul. Alguns clubes como Atlético-MG, Botafogo e Athletico-PR apoiaram a medida, enquanto outros como Palmeiras, Flamengo e Atlético-GO se mostraram contrários.

A CBF decidiu adiar os jogos dos clubes gaúchos ao menos até o dia 27 de maio, data para a qual marcou uma reunião do Conselho Técnico, com a presença dos 20 clubes do Brasileirão, em que uma decisão deverá ser tomada sobre a continuidade ou não do torneio nacional até que a situação no Estado se resolva.

Até o momento, os clubes gaúchos disputaram apenas quatro dos seis jogos do Brasileirão. O Internacional está em 10º com sete pontos, o Grêmio em 12º com seis e o Juventude em 15º com cinco pontos somados.

PUBLICIDADE
Better Collective