Presidente Todd Boehly, do Chelsea (Alex Pantling/Getty Images)
Nesta terça-feira (21/05), o Chelsea anunciou a demissão do treinador Mauricio Pochettino após uma temporada no comando dos blues. O argentino não conseguiu atingir as metas estabelecidas pela direção e diante disso, teve seu contrato rescindido em mútuo acordo.
Novamente sem técnico, o Chelsea vai ao mercado procurando um novo para substituir Pochettino. Após os fracassos do argentino, de Graham Potter e Frank Lampart, os blues não podem se dar ao luxo de errar novamente, por isso, a busca deve ser cuidadosa.
Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o Chelsea procura um técnico dinâmico, com vários candidatos sendo discutidos neste momento internamente com os proprietários e diretores envolvidos.
Os principais nomes citados são Thomas Frank, do Brentford e Kieran McKenna, do Ipswich Town. Além desses, o Chelsea também considerado o nome de Seb Hoeneb, treinador do Stuttgart, terceiro colocado da Bundesliga. Porém, o alemão estaria totalmente focado no seu trabalho com o clube atual, segundo informações.
Chelsea conseguiu arrancada heroica com Pochettino na Premier League
Apesar da demissão de Pochettino, o Chelsea conseguiu nesta temporada a melhor campanha desde o longínquo ano de 2020/21. Na ocasião, os blues terminaram na quarta colocação, agora, ficaram com a sexta colocação.
Com o resultado, o Chelsea ficou na zona de classificação para a Europa League, dependendo do resultado da final da Copa da Inglaterra, entre Manchester United e City, para definir a classificação. Em caso de derrota do time de Ten Hag, os blues estão confirmados na competição europeia.
Apesar de não ser a meta, essa é uma grande conquista do Chelsea, a melhor desde a chegada de Todd Boehly à presidência do clube. Na temporada passada, os blues haviam terminado na 12 colocação.

