Home Mercado da Bola Jornal cita sete técnicos que podem assumir comando do Chelsea

Jornal cita sete técnicos que podem assumir comando do Chelsea

Nomes como Mourinho, Hansi Flick e De Zerbi são candidatos para assumir o comando dos blues na próxima temporada

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Jornal cita sete técnicos que podem assumir comando do Chelsea

Treinador Roberto De Zerbi aplaude torcida do Brighton (Reprodução/X/Brighton)

Com a demissão de Mauricio Pochettino sendo confirmado pelo Chelsea nesta terça-feira (21/05), o time inglês passa a buscar no mercado da bola por um substituto para o técnico argentino, com vários nomes entre as possibilidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O argentino ficou 12 meses no Chelsea e teve imensas dificuldades para trabalhar no clube, o mesmo que havia acontecido com Graham Potter e Lampard. Mesmo fazendo uma campanha melhor que seus antecessores e ter terminado a Premier League na sexta colocação, o melhor resultado desde 2020/21, ele acabou sendo demitido.

Para sua vaga, o jornal inglês The Sun indicou que há sete nomes de técnico que podem ser contratados, com figuras conhecidas dos blues, como José Mourinho e outras nem tanto, como Hansi Flick, ex-treinador da seleção alemã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira os nomes que podem assumir o Chelsea

Kieran McKenna

O treinador da equipe da segunda divisão é o mais jovem dos candidatos. Com 38 anos, ele é considerado uma promessa em sua função e muitos gigantes do país já vem monitorando seu trabalho.

Ele foi assistente do Manchester Unied e conseguiu promoções consecutivas com o Ipswich Town, incluindo uma para a Premier League da próxima temporada.

José Mourinho

O veterano de 61, que já conquistou 3 Premier League no comando do Chelsea, está novamente no radar dos blues. Seu último cargo foi a Roma, na temporada passada. Desde então, ele não voltou a trabalhar na função e aguarda um novo projeto.

PUBLICIDADE

Roberto De Zerbi

O treinador do Brighton é considerado o candidato mais provável pelo jornal inglês para assumir a função. Ele vem fazendo um trabalho espetacular no Brighton e revelou nomes importantes que foram contratados pelo Chelsea, como Sánchez e Caicedo.

PUBLICIDADE

Enzo Maresca

O ex-assistente de Pep Guardiola no Manchester City vem fazendo um bom trabalho no Leicester, ajudando a trazer o time inglês de volta à Premier League logo na primeira temporada.

Arteta também era assistente de Guardiola antes de fazer sucesso no Arsenal, então o nome é visto com bons olhos.

Hansi Flick

O ex-treinador do Bayern de Munique e da seleção alemã surgiu com muito brilho no início desta década, quando vencer a Champions League pelos alemães. Apesar disso, não fez um bom trabalho na Alemanha e não assumiu equipe alguma desde então.

Sebastian Hoeneb

Ele pode não ser muito conhecido, mas fez uma temporada excelente no Stuttgart na Bundesliga, conseguindo terminar na segunda colocação da competição e deixar para trás gigantes como o Bayern de Munique e Borussia Dortmund.

PUBLICIDADE

Se não fosse o Bayer Leverkusen, a equipe poderia ter vencido a Bundesliga, o que seria histórico.

Michel Sanchez

O atual treinador do Girona se credenciou para o cargo após brigar pelo título na La Liga. A equipe fez uma excelente campanha, disputando rodada a rodada a liderança contra o Real Madrid.

Better Collective