Treinador Roberto De Zerbi aplaude torcida do Brighton (Reprodução/X/Brighton)
Com a demissão de Mauricio Pochettino sendo confirmado pelo Chelsea nesta terça-feira (21/05), o time inglês passa a buscar no mercado da bola por um substituto para o técnico argentino, com vários nomes entre as possibilidades.
O argentino ficou 12 meses no Chelsea e teve imensas dificuldades para trabalhar no clube, o mesmo que havia acontecido com Graham Potter e Lampard. Mesmo fazendo uma campanha melhor que seus antecessores e ter terminado a Premier League na sexta colocação, o melhor resultado desde 2020/21, ele acabou sendo demitido.
Para sua vaga, o jornal inglês The Sun indicou que há sete nomes de técnico que podem ser contratados, com figuras conhecidas dos blues, como José Mourinho e outras nem tanto, como Hansi Flick, ex-treinador da seleção alemã.
Confira os nomes que podem assumir o Chelsea
Kieran McKenna
O treinador da equipe da segunda divisão é o mais jovem dos candidatos. Com 38 anos, ele é considerado uma promessa em sua função e muitos gigantes do país já vem monitorando seu trabalho.
Ele foi assistente do Manchester Unied e conseguiu promoções consecutivas com o Ipswich Town, incluindo uma para a Premier League da próxima temporada.
José Mourinho
O veterano de 61, que já conquistou 3 Premier League no comando do Chelsea, está novamente no radar dos blues. Seu último cargo foi a Roma, na temporada passada. Desde então, ele não voltou a trabalhar na função e aguarda um novo projeto.
Roberto De Zerbi
O treinador do Brighton é considerado o candidato mais provável pelo jornal inglês para assumir a função. Ele vem fazendo um trabalho espetacular no Brighton e revelou nomes importantes que foram contratados pelo Chelsea, como Sánchez e Caicedo.
Enzo Maresca
O ex-assistente de Pep Guardiola no Manchester City vem fazendo um bom trabalho no Leicester, ajudando a trazer o time inglês de volta à Premier League logo na primeira temporada.
Arteta também era assistente de Guardiola antes de fazer sucesso no Arsenal, então o nome é visto com bons olhos.
Hansi Flick
O ex-treinador do Bayern de Munique e da seleção alemã surgiu com muito brilho no início desta década, quando vencer a Champions League pelos alemães. Apesar disso, não fez um bom trabalho na Alemanha e não assumiu equipe alguma desde então.
Sebastian Hoeneb
Ele pode não ser muito conhecido, mas fez uma temporada excelente no Stuttgart na Bundesliga, conseguindo terminar na segunda colocação da competição e deixar para trás gigantes como o Bayern de Munique e Borussia Dortmund.
Se não fosse o Bayer Leverkusen, a equipe poderia ter vencido a Bundesliga, o que seria histórico.
Michel Sanchez
O atual treinador do Girona se credenciou para o cargo após brigar pelo título na La Liga. A equipe fez uma excelente campanha, disputando rodada a rodada a liderança contra o Real Madrid.

