Home Futebol Luis Fabiano elege “time chato” no futebol brasileiro: “Não é tão brilhante”

Luis Fabiano elege “time chato” no futebol brasileiro: “Não é tão brilhante”

Comentarista exaltou clube que prioriza e entrega máxima ao longo dos 90 minutos

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Luis Fabiano elege “time chato” no futebol brasileiro: “Não é tão brilhante”

Luis Fabiano, comentarista da ESPN (Reprodução)

Experiente na Libertadores, Luis Fabiano enxerga o equilíbrio como algo crucial para a conquista do título. Considerando o patamar do torneio, ataque e defesa precisam mostrar o mesmo nível de intensidade, competências ligadas ao Palmeiras no discurso. Sem atrelar o status de “time brilhante”, o ex-jogador fez questão de valorizar o empenho e dedicação desde a chegada de Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bicampeão em 2020 e 2021, o Palmeiras jamais ficou fora das semifinais da Libertadores no atual trabalho do português. Neste contexto, Luis Fabiano acredita que o Verdão é uma equipe chata de se enfrentar no mata-mata do torneio continental.

“É um conjunto. Não dá para contar só com a defesa ou o ataque, tem que ser um conjunto, um time forte e competitivo. Tem que ter um time competitivo na Libertadores.”, disse Luis Fabiano, no Resenha ESPN.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Por que o Palmeiras chega sempre? É um time chato e competitivo. Não é tão brilhante, mas é um time aguerrido e sempre está competindo.”, acrescentou.

Em outro ponto da atração, Fábio Santos apontou o São Paulo como sério candidato ao título na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Levando em conta o trabalho de Luis Zubeldía, o ex-lateral do Corinthians não subestima a força do Tricolor.

“Não só nas Copas, mas no Campeonato Brasileiro. Infelizmente, por causa disso que aconteceu no Sul, a gente não sabe como Grêmio e Inter vão responder. Diminuem os candidatos ao título. Eu vejo o elenco do São Paulo bem distribuído, de repente no meio-campo falta (alguém) por causa da lesão do Pablo Maia. Depois da chegada do Zubeldía ganhou fôlego e chega forte. O São Paulo, com o Morumbi lotado, ganha um favoritismo enorme.”, afirmou.

PUBLICIDADE

Luis Fabiano elogia craque do Palmeiras

Próximo de ser vendido ao Chelsea, Estêvão vem seguindo os passos de Endrick no Palmeiras. Ainda que o atacante acumule um tempo maior entre os profissionais e seja atleta da seleção brasileira, Luis Fabiano enxerga um futebol mais vistoso no camisa 41.

PUBLICIDADE

“O momento do Palmeiras facilita o aparecimento de novos jogadores. Esse menino Estêvão para mim é melhor do que o Endrick. É outro tipo de jogador.”

“O Endrick é um grande jogador, vai se tornar maior no Real Madrid, vai ter todas as condições de ser melhor do mundo, mas esse menino (Estêvão) a qualidade é diferente. Os dois são craques, mas esse menino me encantou um pouco mais.”, opinou, em discurso no Resenha da Rodada.

Better Collective