Elencos do Santos e América-MG após lance polêmico (oto: Mourão Panda / América)
Na última rodada do Brasileirão Série B, o jogo entre América-MG e Santos teve um dos lances mais polêmicos de 2024. Em disputa de bola com o goleiro João Paulo, o atacante Renato Marque, do América-MG, roubou a bola e marcou o primeiro gol da vitória por 2 X 1.
O problema é que o goleiro do Santos se lesionou e os atletas reclamaram uma suposta falta de fair play por parte do jogador do Coelho. Durante o programa Tempo Técnico da Bandsports, o jornalista Elia Jr. deu a sua opinião sobre o lance e comentou o pedido de desculpas de Renato Marques.
Elia Jr. afirmou que não concorda com uma postura considerada politicamente correta, pois acredita que o lance é completamente válido: “Fairplay é lindo quando o cara está na lateral, o cara se machuca ou está na defesa adversária”.
Porém, o comentarista afirmou que, no momento do lance e do gol, é uma decisão complexa. Elia Jr. defendeu Renato Marques e completou: “Triste pela lesão de João Paulo. Tenho muita dificuldade de dar minha opinião, sabendo que ele vai ficar de 7 a 8 meses afastado. A cirurgia, graças a Deus, foi muito bem-sucedida, que demanda 7 ou 7 meses de afastamento porque teve rompimento no tendão de aquiles”.
Apesar disso, Elia Jr. afirmou que Renato Marques do América-MG não tem “nada a ver” com a situação. Segundo o especialista, o goleiro toca sem força porque perdeu o tempo da bola, naquele momento, coincidentemente também se lesiona. Na sequência, o jogador estufa as redes apesar do pedido de parar o jogo.
Por último, o comentarista esportivo crava que foi justamente a necessidade de esticar o corpo que rendeu o rompimento do tendão de aquiles. Na opinião de Elia Jr., se ele tivesse chutado adequadamente no início, sem perder o tempo da bola, muito provavelmente não teria se machucado e o gol teria sido evitado.

