Pablo Vegetti vem sendo referência no ataque do Vasco e isso se confirmou no retorno do Brasileirão, com o jogador marcando o gol da equipe no clássico contra o Flamengo. Com isso o argentino chegou aos quatro gols marcados na competição, assumindo a artilharia isolada do torneio.
Além disso, seu desempenho chama atenção quando comparado com todos os atletas que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, conforme dados do Sofascore.
Confira como ficou a artilharia do Brasileirão após a 7ª rodada
- Pablo Vegetti (Vasco) – 4 gols
- Luciano, (São Paulo), Pedro (Flamengo), Eduardo Vargas (Atlético-MG), Danilo Barbosa (Botafogo) e Everaldo (Bahia) – 3 gols
- Bruno Henrique e Nicolas de La Cruz (Flamengo), Gustavo Scarpa e Paulinho (Atlético-MG), Wesley (Internacional), Jean Carlos (Juventude), Matheus Pereira e Rafael Silva (Cruzeiro), Felipe Matheus (Criciúma) Eduardo Sasha e Vitinho (Red Bull Bragantino), Júnior Santos, Tiquinho Soares e Savarino (Botafogo), Cristaldo (Grêmio), Wesley (Corinthians), Canobbio e Pablo (Athletico Paranaense), Biel (Bahia), Calleri e Ferreirinha (São Paulo), Lázaro (Palmeiras), Germán Cano e Lima (Fluminense)
Quem deve seguir na luta pela artilharia?
Com apenas sete rodadas disputadas e com jogos adiados é cedo para cravar quem pode lutar pela artilharia geral do Brasileirão. Porém vale apostar em nomes como Pablo Vegetti e Pedro para restante do torneio.
Além disso temos a expectativa em relação a atletas que possam chegar no meio do ano na próxima janela de transferências que podem mudar essa briga. Um exemplo é o Palmeiras, que pode trazer um jogador para substituir Endrick.
Outro time que deve investir em reforço para o ataque é o Cruzeiro. A nova gestão mineira pretende trazer novos jogadores e o setor ofensivo é uma das prioridades. Nos últimos dias nomes como Arthur Cabral (Benfica), Kaio Jorge (Juventus) e Gabigol (Flamengo) foram especulados na Raposa.

