Home Futebol Sormani aponta clubes que estão se apequenando no Brasil hoje: “É um processo”

Sormani aponta clubes que estão se apequenando no Brasil hoje: “É um processo”

Jornalista não foge de tema polêmico e vê duas equipes que precisam pensar de acordo com a grandeza da instituição

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Sormani aponta clubes que estão se apequenando no Brasil hoje: “É um processo”

Comentarista discursa durante programa no Placar TV - Reprodução/YouTube

Dono de fortes posicionamentos, Fábio Sormani mais uma vez tocou num assunto que vira e mexe e rende muitos debates. Torcedor declarado do Santos, o respeitado jornalista já disse inúmeras vezes que o Peixe deveria ter um estádio maior, condizente com sua enorme história no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do Alvinegro Praiano, o profissional enxerga o Vasco vivendo a mesma situação. Sendo que, assim como o rival paulista, também possui um grande número de torcedores, mas reduzido ao tamanho de São Januário.

“O Vasco vive um processo que o Santos também vive. Estes times estão se apequenando jogando em campo pequeno. O Santos começou a jogar só a Vila Belmiro, passa a mensagem para os adversários e mercado que o Santos não tem torcida”, dispara Sormani, no Opinião Placar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Você fica enclausurado dentro de um estádio pequeno, o Santos começou a se apequenar. O Vasco fez a mesma coisa. São Januário deveria ser campo de treino do Vasco, a menos que você faça lá um estádio para 80 mil pessoas lá. Você verticaliza o estádio”, acrescenta.

Em seu X (antigo Twitter), Sormani costumeiramente destaca o quanto os clubes arrecadam com renda. SPFC, Flamengo, Palmeiras e Corinthians, por exemplo, alcançam uma média de R$ 2 milhões ou mais dependendo dos jogos e da competição.

“O Vasco foi feito para jogar no Maracanã, grandes estádios. Estes times começam a diminuir, o Vasco está desse jeito. O Santos também”, analisa.

PUBLICIDADE

Sormani elege clube capaz de subir de patamar no Brasil

Novo dono da SAF Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço assumiu o desafio de recolocar o clube mineiro novamente nas cabeças do futebol brasileiro. O cartão de visitas foi o goleiro Cássio, ex-Corinthians. Gabigol, com futuro incerto no Flamengo seria um alvo da Raposa.

PUBLICIDADE

“Se o Cruzeiro conseguir pegar o Gabriel… com o Cássio, Gabriel, Matheus Pereira, o Lucas Silva tem lenha. O Cruzeiro muda muito de patamar, viu, Flavio Gomes? Eu quero ver você pedir perdão igual ao Gabriel fez”, disse Sormani.

Better Collective