Comentarista discursa durante programa na ESPN - Reprodução/YouTube
A goleada do Flamengo por 6 a 1 sobre o Vasco recaiu muito também nas costas de Dimitri Payet. Principal referência do Gigante da Colina, o craque francês teve uma atuação apagada durante o clássico e muitos questionaram o porque do jogador não chamar a responsabilidade dentro de campo. Djalminha não enxerga desta forma e deu sua avaliação.
Para o comentarista da ESPN, o atleta não tem no Cruzmaltino jogadores que possam com ele também ‘carregar o piano’. Pelo contrário, são atleta de baixo rendimento técnico, o que de certa prejudica sua performa, sobretudo individual.
“Ele é um jogador que tem criatividade, é um jogador inteligente. Se ele tiver as opções, ele vai achar. Ele vai achar, mas não tem essas opções. É difícil, não é fácil não”, apontou Djalminha.
Ídolo do Vasco, Edmundo fez duras críticas direcionadas para Payet. Logo após a partida do último final de semana, o ex-atacante não alivou ao analisar a performance do francês,
“Futebol é transpiração e inspiração. Faltou tudo ao Vasco, inclusive transpiração. A partida foi ganha pelo meio-campo do Flamengo, pelos seus craques, e o principal jogador do Vasco se omitiu”, afirmou em canal no YouTube.
“Goza de prestígio com o torcedor sem fazer nada. O Payet não fez nada com a camisa do Vasco ainda. Sobressai num jogo contra um time pequeno no Carioca, dá um passe num jogo contra o Vitória, mas é muito pouco. Craque foi o que fez o Arrascaeta. Flamengo perdendo e ele chamou a responsabilidade”, disse Edmundo.
Citado por Djalminha, Payet tem salário milionário no Vasco
Livre no mercado após deixar o Olympique de Marselha, Dimitri Payet, em 2023, assinou contrato com o Vasco por duas temporadas. Por toda expectativa criada, dentro de campo teve boas atuações pontuais, mas nem de perto tudo aquilo que se esperava.
De acordo com a Rádio Itatiaia, Payet recebe no Vasco um salário equivalente a R$ 1,5 milhão por mês. O valor pago teve aval da 777 Partners.

