Home Mercado da Bola Jovem atacante faz forte desabafo em despedida do Corinthians: “Impedido de entrar no CT”

Jovem atacante faz forte desabafo em despedida do Corinthians: “Impedido de entrar no CT”

Jogador foi campeão da Copinha 2024 e afirma ter conversado com o presidente do Timão

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com anteriormente, agora repórter freelancer. Contato: guilhermepapa7@gmail.com
Jovem atacante faz forte desabafo em despedida do Corinthians: “Impedido de entrar no CT”

Higor Farias cobrou valores de FGTS não recebidos para rescindir seu contrato com o Corinthians (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Um jovem atleta se despede do Corinthians nesta terça-feira (04). Em suas redes sociais, Higor Farias fez um forte desabafo e disse não ser mais um jogador do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o relato, tudo mudou após o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, em janeiro. O atacante teria sido proibido de entrar no CT do Timão por um mês. Quando conseguiu acesso à academia, somente nos horários em que o elenco profissional não estive utilizando, fazia treinamentos com menos de uma hora e “sem orientação profissional”.

PUBLICIDADE

Com 21 anos, Higor Farias diz ter buscado sua rescisão contratual cobrando valores não depositados no FGTS. O jovem diz ter conversado em três oportunidades com o presidente do Corinthians, Augusto Melo, expressando sua “vontade de jogar e treinar”. Entretanto, “nada foi resolvido”.

PUBLICIDADE

Apesar da situação delicada, o atacante finalizou o desabafo afirmando o desejo de retornar ao Timão no futuro “para contribuir de forma ainda mais significativa”. Até o momento, o clube não se pronunciou sobre o tema.

Corinthians hoje

Após a derrota em casa para o Botafogo no fim de semana, o Corinthians volta a campo somente na próxima terça-feira (11), quando visita o Atlético-GO. A equipe comandada pelo técnico António Oliveira se encontra na 17ª posição do Brasileirão Série A, com apenas cinco pontos em sete partidas. O duelo diante do Dragão, 18º colocado, será um confronto direto para sair da zona do rebaixamento.

Rizek vê o Corinthians “encrencado” no Brasileirão: “Está na cara”

Better Collective