Home Futebol Rizek sinaliza quatro clubes “encrencados” no Brasileirão Série A: “Está na cara”

Rizek sinaliza quatro clubes “encrencados” no Brasileirão Série A: “Está na cara”

Jornalista incluiu Vasco e Corinthians entre os times ameaçados de rebaixamento na competição

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
André Rizek.

André Rizek, apresentador do Seleção SporTV (Reprodução)

Enquanto a disputa pela liderança do Brasileirão se encontra imprevisível, André Rizek vê uma situação mais clara na luta contra o Z-4. Na visão do apresentador, quatro clubes estão dando sinais de que o principal objetivo, em 2024, será escapar da Série B. Diante disso, Cuiabá e Vitória, Vasco e Corinthians foram mencionados no discurso.

PUBLICIDADE

Pelo lado do Corinthians, a falta de gols no Brasileirão vem causando preocupação. Em sete jogos, a equipe alvinegra balançou as redes apenas três vezes, sendo todos os tentos no duelo contra o Fluminense, em casa.

“É mais fácil olhar para a parte de baixo (da tabela) e falar dos times que estão encrencados. O Cuiabá, Vitória, que está empacado e não consegue ganhar nem dentro de casa… o Corinthians vai confirmando quem projetava um campeonato difícil. O único time de Série A que o Corinthians derrotou no ano inteiro foi o Fluminense. Foi o único jogo, até aqui, que o Corinthians marcou gol no campeonato.”, disse Rizek, no Seleção SporTV.

PUBLICIDADE

No caso do Vasco, o principal problema está na defesa. Após ser goleado pelo Criciúma, o Cruz-Maltino, ao encarar o Flamengo, lidou com um atropelo histórico de 6 a 1, algo que demonstra a necessidade de ajustes urgentes.

“O Vasco, mesmo estando fora do Z-4 em 13º, está na cara que é um campeonato problemático para o Vasco. Tem duas goleadas nas costas, 4 a 0 para o Criciúma, e 6 a 1 para o Flamengo. A parte de baixo parece que se consegue fazer um diagnóstico de ‘são esses aqui os times que estão preocupados’.”, concluiu.

Fragilidade defensiva do Vasco

Se aprofundando na situação do Vasco, Eric Faria citou que o clube, até o momento, sofreu 17 gols. Além do péssimo retrospecto no Brasileirão, os duelos pela Copa do Brasil também demonstram o principal problema do time.

“O Vasco levou 17 gols no Campeonato Brasileiro. Levou mais gols que o Cuiabá, que não ganhou jogo nenhum. O problema do Vasco não é no Brasileiro. Foi 3 a 3 contra o Água Santa, e 3 a 3 contra o Fortaleza. Tá tomando muito gol, é inacreditável. Não dá!”, alertou.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial