Home Futebol Rizek indica habilidade que Renato Gaúcho domina no futebol brasileiro

Rizek indica habilidade que Renato Gaúcho domina no futebol brasileiro

Apresentador defendeu o técnico do Grêmio e exaltou quesito que o comandante do time gaúcho domina na sua área

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Rizek indica habilidade que Renato Gaúcho domina no futebol brasileiro

Reinaldo e Renato Gaúcho em Huachipato x Grêmio (Lucas Uebel / Grêmio)

André Rizek fez questão de elogiar Renato Gaúcho após a vitória por 1 a 0 do Grêmio para cima do Huachipato, no Chile, que levou o time à classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o apresentador do Seleção Sportv, Renato pode não ter a melhor linguagem técnica, mas domina uma habilidade que poucos conseguem no futebol brasileiro: a da motivação.

“O Renato pode não usar o linguajar, ser mais coloquial, mas com base em que falam que ele não conhece de tática? Mas isso não é a única coisa que faz o time de futebol. Tem vários outros. E um fundamento é o de líder, de mobilizar jogadores, de deixar os caras bem, felizes. O Renato é mestre nisso, mestre”, destacou André Rizek, que lembrou o Grêmio de 2023 em comparação ao deste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ano passado diziam que era só o Suarez. Olha esse ano: tiraram o Suárez, colocaram o Diego Costa e o Grêmio continua jogando.”

Rizek comparou Grêmio de Renato Gaúcho ao Internacional

O jornalista destacou que o Grêmio conseguiu uma classificação na Libertadores que o rival Internacional, na Copa Sul-Americana, ainda não conseguiu.

Para Rizek, o time tem dado resposta desde o Estadual, quando foi campeão mesmo com as contratações milionárias do Colorado.

PUBLICIDADE

“Claro que todo mundo tem o direito à opinião em um país livre como o nosso, como pode, por exemplo, dizer que o Renato Gaúcho não é um bom técnico. E com base em que a pessoa afirma isso? Em resultados? Não é. No Flamengo, quando ele foi mal, ele foi vice-campeão da Libertadores. No Grêmio, em todos os anos que ele pegou o Grêmio, ele levou o Grêmio para a Libertadores, ficando lá em cima no Brasileiro. Ganhou Libertadores, Copa do Brasil”, destacou Rizek, que seguiu.

PUBLICIDADE

“Esse ano o grande elendo Campeonato Gaúcho era o Inter e o campeão foi o Grêmio. O Grêmio se classificou por antecipação na Libertadores e para mim tinha o grupo mais difícil. E pode ser o primeiro. O Internacional não se classificou na Sul-Americana ainda com um grupo bem mais fácil. Não está classificado ainda.”

Better Collective