Home DESTAQUE Darwin Núñez brilha em goleada do Uruguai sobre o México

Darwin Núñez brilha em goleada do Uruguai sobre o México

Celeste não encontrou dificuldades para superar o adversário em campo; duelo foi um preparatório para a Copa América

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Darwin Núñez brilha em goleada do Uruguai sobre o México

Darwin Núñez foi o grande destaque do Uruguai (Reprodução - Twitter - Uruguai)

O México não suportou a pressão imposta pelo Uruguai nesta quarta-feira (05), ao ser derrotado pela Celeste por 4 a 0. O destaque do confronto, realizado em Denver, nos Estados Unidos, foi Darwin Núñez, que anotou um hat-trick.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As duas equipes se enfrentaram em um amistoso preparatório para a Copa América. Enquanto o México sofreu com falhas defensivas, os uruguaios exploraram o toque de bola e a velocidade para garantir a goleada.

Uruguai x México

O Uruguai impôs um ritmo acelerado desde o início do primeiro tempo. Aos sete minutos, Rodrigo Bentancur acionou Brian Rodríguez no entorno da área mexicana. O jogador tocou para Núñez marcar o primeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O lance motivou a Celeste, que passou a criar as melhores jogadas em seu campo de ataque. Aos 27′, Pellistri ficou com a posse de bola para balançar a rede do México.

Os aztecas perderam o fôlego no confronto e passaram a testemunhar o progresso do adversário em campo. Focado na velocidade e no ataque, o Uruguai concretizou o terceiro no final da etapa inicial. Aos 44 minutos, Darwin Núñez tabelou com Maximiliano Araújo antes de vencer o goleiro adversário.

A goleada e o resultado do jogo foi definido no início do segundo tempo. Em uma noite inspirada, Núñez se beneficiou de uma jogada articulada por Brian Rodríguez para decretar a goleada em Denver. Placar final, 4 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective