Calvert-Lewis protege a bola durante partida pelo Everton (AP Photo/Jon Super)
O Chelsea vasculha o mercado atrás de opções no mercado da bola para reforçar a equipe após mais uma temporada muito ruim na Premier League, que acabou por resultar na demissão do treinador Mauricio Pochettino.
Segundo informações do jornal “DailyMail”, o Chelsea estaria monitorando a situação do atacante Dominic Calvert-Lewin, do Everton. O atleta de 27 anos, que é um dos principais jogadores do time de Liverpool, é considerado uma das opções para o ataque, sendo uma alternativa a Benjamin Sesko, o nome mais badalado do momento.
Como o Arsenal lidera a busca por Sesko, que está na mira também do Manchester United, o Chelsea vê Calvert-Lewin como uma opção muito mais barata para reforçar o setor.
O atacante da seleção inglesa tem mais um ano de contrato no Everton. Ele recebeu uma proposta de renovação, porém, ainda não assinou.
Na última temporada, Calvert-Lewin enfrentou muitas lesões, o que atrapalharam seu desempenho e ritmo de jogo. Ainda assim, ele fez 38 partidas, atuando na maioria das vezes como única referência ofensiva do Everton na campanha desesperada para se manter na primeira divisão da Inglaterra. No período, ele marcou oito gols.
Chelsea pode abrir exceção para Calvert-Lewis
Desde a chegada de Todd Boehly, o Chelsea optou por adotar uma política de contratação que dava uma grande preferência para jogadores mais jovens, o que não é o caso de Calvert-Lewin, por exemplo.
Entretanto, diante de uma concorrência cada vez maior pelos alvos ofensivos, o Chelsea pode optar por contratar um atleta mais velho por custos menores, como foi o caso de Tosin Adarabioyo, que assinou após ficar livre no mercado.
Para esta janela de transferências, o Chelsea planeja juntar algum dinheiro vendendo jogadores que não são prioridades no time, como os atacantes Lukaku e Broja, o zagueiro Chalobah e o meio-campista Gallagher.

