Home Futebol Hoje no Internacional, Thiago Maia pensou em parar de jogar com enchentes no RS

Hoje no Internacional, Thiago Maia pensou em parar de jogar com enchentes no RS

Volante colorado admitiu ter consultado os familiares sobre decisão, mas revelou apoio do clube gaúcho e de Coudet

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Hoje no Internacional, Thiago Maia pensou em parar de jogar com enchentes no RS

Thiago Maia, volante do Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

Logo após a vitória do Internacional sobre o Delfín por 1 a 0 no Alfredo Jaconi no sábado (8) pela Copa Sul-Americana, Thiago Maia concedeu entrevista na zona mista do estádio do Juventude. Foi a primeira manifestação pública do volante colorado, depois da tragédia climática que causou destruições no Rio Grande do Sul no mês passado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante os dias em que os jogadores colorados não treinaram devido às enchentes, Thiago Maia se dedicou a ajudar nos resgates, em imagens e vídeos que emocionaram o público nas redes sociais. Num dos registros, o atleta ajuda uma senhora a sair de sua casa com a água à altura de seu peito.

Thiago Maia questionou própria carreira no Colorado

O meio-campista confessou ter sentido vontade de parar de jogar, em virtude do impacto psicológico causado pelas cheias no Estado.

“É uma situação bem triste. Muita gente queria saber, falar, mas eu [estava] me segurando. Não queria me vangloriar. Meus pais me ensinaram a amar o próximo. Não podia ficar em casa e ajudei da melhor forma que podia. Fomos atrás de barco e jet-ski”, contou Thiago Maia.

“Fiquei um pouco abalado. Comentei com os familiares se valeria a pena seguir jogando, mas o Inter e Coudet deram todo suporte, que poderíamos dar a volta por cima”, admitiu.

PUBLICIDADE

Thiago Maia entrou nos minutos finais da partida diante do Delfín em Caxias do Sul, que deu ao Internacional a classificação para os playoffs da Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

O próximo adversário colorado na competição continental será o Rosario Central. Se passar pelos argentinos, terá o Fortaleza pela frente nas oitavas.

Better Collective