Tiago Leifert, jornalista (Foto: Reprodução)
O imbróglio entre Vasco da Gama e 777 Partners, dona da SAF do clube, ganhou mais um capítulo. Um documento publicado pelo jornalista Tiago Leifert mostra que a empresa já sofria com problemas financeiros antes de assinar com o Cruzmaltino.
“O Vasco está tentando um divórcio, que pode ser amistoso ou de anulação. Para isso, o Vasco precisa de um bom argumento. Uma estratégia é ficar de olho no que acontece com a 777 no mundo…”, iniciou Tiago Leifert.
O dossiê, que foi apresentado pelo jornalista, mostra o balanço financeiro da 777 Partners. De acordo com Tiago Leifert, a empresa afirmou que tem 8,8 bilhões de dólares como ativos com dívida de 8,9 bilhões. Logo, já indicava que a saúde financeira da empresa não era saudável.
Confira os detalhes trazidos por Tiago Leifert
⚠️ Tiago Leifert mostra documentos afirmando que a 777 Partners já estava em crise financeira antes de assinar a compra da SAF do Vasco.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) June 12, 2024
🎥 Reprodução/TiaGOL pic.twitter.com/D387FmPSP9
“Nessa foto aqui, a 777 tá quebrada. Ela tem mais obrigações para pagar do que ativos. Mostra um prejuízo de meio bilhão de dólares. No contrato com o Vasco, a empresa assina dizendo que tem condições de pagar as dívidas do clube. Porém, esse documento não é de uma empresa saudável. O Vasco vai alegar que a 777 Partners mentiu”, explicou o jornalista.
Em contrapartida, a 777 Partners pode se defender dizendo que não é uma empresa listada na bolsa e poderia pedir investimentos aos seus acionistas para ter dinheiro em caixa. A empresa também pode alegar que o documento é relacionado a compra de novos ativos.
Na Justiça, o Vasco vai alegar que a 777 Partners mentiu na assinatura de contrato. O Cruzmaltino espera conseguir o rompimento definitivo com a empresa. Atualmente, o clube está apoiado em uma liminar que retirou da SAF o controle das ações.

