Neto, ex-jogador e apresentador da Band (Reprodução)
Reagindo ao desfecho de Botafogo x Athletico, Neto não vê o empate por 1 a 1 de maneira positiva para o Glorioso. Como o duelo ocorreu no Nilton Santos, houve uma sinalização de que o time de Artur Jorge deveria conquistar os três pontos para reforçar o status de candidato ao título do Brasileirão. Neste cenário, levando em conta o adversário que também mira o troféu, o ex-jogador fez questão de lembrar a derrocada de 2023.
Na visão de Neto, o Botafogo não demonstra força e acaba sendo incompetente quando é alvo de uma grande pressão. Diante disso, o confronto envolvendo o Palmeiras, que entrou para a história do Brasileirão, foi citado no discurso.
“É um empate ruim para o time do Botafogo. Aconteceu isso no ano passado para perder o título. Ele perdeu o título para o Palmeiras quando perdeu de 4 a 3, e todos os outros jogos que deixou de ganhar.”, disse Neto, em transmissão no YouTube.
“Isso mostra a incompetência ou a fraqueza do Botafogo quando é pressionado da forma que está sendo. Saiu como quase como uma vitória, mas é muito ruim um ponto.”, acrescentou.
Em relação ao Z-4, Neto acredita que o rebaixamento está ficando cada vez mais claro. Por conta do número baixo de pontos, Corinthians, Vasco, Fluminense e Grêmio foram incluídos no grupo de times ameaçados pela Série B.
“A verdade é que esses times com sete, seis e cinco (pontos) vão sofrer. Esses clubes vão sofrer, e caem quatro. É incrível como não estão jogando coisa nenhuma.”, alertou.
Craque Neto elege favorito ao título do Brasileirão
Buscando embalar de vez no Brasileirão, o Palmeiras é visto por Neto como o grande favorito ao título. Embora a saída de Endrick seja relevante, os reforços trazidos pelo clube foram exaltados pelo apresentador.
“Nós estamos em 2024, e nos próximos quatro anos o Palmeiras ganha mais de dez títulos, porque o Abel vai ficar no Palmeiras com a Leila como presidenta. E ele vai ganhar mais uns dez títulos. Santos, São Paulo, Corinthians não chegam nos pés do Palmeiras. Vocês não têm organização.”
“O Palmeiras vai ganhar Brasileiro e vai ganhar a Libertadores, meu irmão. Ninguém ganha desse time, com o Felipe Anderson, Dudu e o Maurício que vem do Internacional. O Palmeiras é o time a ser batido à nível sul-americano. Não tem oposição, paga tudo o que tem que pagar.”, afirmou Neto, no programa Os Donos da Bola.

