Home Futebol Ana Thaís banca status de Fernando Diniz no futebol brasileiro: “Desde o Telê”

Ana Thaís banca status de Fernando Diniz no futebol brasileiro: “Desde o Telê”

Jornalista minimizou saída do Fluminense e quis exaltar o impacto do treinador campeão da Libertadores

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Ana Thaís banca status de Fernando Diniz no futebol brasileiro: “Desde o Telê”

Ana Thaís, jornalista da Globo (Reprodução)

Ana Thaís Matos não vê o legado de Fernando Diniz afetado pela demissão no Fluminense. Após uma reunião nos bastidores colocou um ponto final no trabalho histórico à frente do Tricolor. Embora os últimos meses não tenham reservado um futebol encantador, a comentarista da Globo considera que o técnico é o profissional “mais influente” no país desde Telê Santana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar dos “erros, teimosias e limitações”, Ana Thaís possui total convicção do status de Fernando Diniz no Brasil. Neste cenário, o estilo ousado do técnico, que teve influência no título da Libertadores, possui a preferência da jornalista.

“Eu amo Fernando Diniz e vocês podem morrer de falar mal dele que eu seguirei achando ele o profissional mais influente no futebol local desde o Telê. Com erros, teimosias, limitações como todos. Mas o meu preferido. Porque futebol é o jogo e o fora dele. Gigante!”, escreveu Ana Thaís, na plataforma X.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Reprodução

Em nota oficial, o Fluminense fez questão de valorizar a segunda passagem de Diniz pelo clube. Agora, de maneira interina, Marcão será o responsável por recolocar o time, lanterna do Brasileirão, no caminho das vitórias.

“Diniz deixa como legado desta sua passagem não somente alguns dos títulos mais importantes da história de nosso clube, conquistados em 2023 e 2024, mas também o legado de um trabalho muito bem-sucedido em sua primeira etapa de sua atual passagem, ensinamentos importantes sobre sua maneira de entender o futebol e uma visão humanística que no todo trazem enorme contribuição a este esporte.”, valorizou o Tricolor.

Ana Thaís cogita destino de Fernando Diniz

Por conta da saída de Cuca no Athletico, Ana Thaís Matos cogita a possibilidade do Furacão promover o retorno de Fernando Diniz. Como o último trabalho não teve os resultados esperados, a volta do técnico, mais experiente, pode ser bem avaliada por Mario Celso Petraglia.

PUBLICIDADE

“Petraglia ama ele absurdamente. A demissão lá custou muito pro ‘Velho’. Falou isso pra inúmeras pessoas. Pode ser mesmo. Maaaas…”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective