Home DESTAQUE Manuel Fernandes, ídolo do futebol português, morre aos 73 anos

Manuel Fernandes, ídolo do futebol português, morre aos 73 anos

Ex-jogador obteve grande destaque no Sporting de Portugal; Manuel Fernandes também atuou como treinador

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Manuel Fernandes, ídolo do futebol português, morre aos 73 anos

Jogador obteve grande destaque no futebol português (Reprodução - Twitter - Federação Portuguesa de Futebol)

O ex-jogador de futebol Manuel Fernandes, ídolo do Sporting, de Portugal, morreu aos 73 anos nesta quinta-feira (27). O ex-atleta estava em recuperação após ser submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A torcida do Leão prestou uma série de homenagens a Fernandes nos últimos jogos. Em seu período de internação, o atleta recebeu a visita do presidente do Sporting, Frederico Varandas, e do jogador Gyokeres que empunhou ao lado do ídolo a taça do Campeonato Português deste ano.

Em sua carreira, Manuel Fernandes contabiliza dois títulos no Campeonato Português (1979/1980 e 1981/1982), duas Taças de Portugal (1977/1978 e 1981/1982) e uma Supertaça em 1982. O ex-jogador também teve a oportunidade de atuar como treinador em 2000/2001, tendo conquistado uma Supertaça pelo Sporting.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Um jogador que marcou uma geração. Descansa em paz, Manuel Fernandes”, compartilhou a Federação Portuguesa de Futebol.

PUBLICIDADE

Sporting se pronunciou sobre a morte de Manuel Fenandes

Manuel Fernandes foi um dos maiores ídolos da história do Sporting de Portugal. A morte do ex-jogador foi lamentada pelos Leões, que compartilharam uma nota de pesar.

“O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de Manuel Fernandes, antigo futebolista, treinador e dirigente Leonino que faleceu esta quinta-feira aos 73 anos. Oriundo da CUF, Manuel Fernandes chegou ao emblema de Alvalade em 1975 e rapidamente se afirmou como uma figura de grande relevo. Um goleador nato, foi-se tornando, ao longo dos mais de dez anos em que jogou no Sporting CP, no ídolo de uma geração e numa das figuras mais importantes da história do Clube. Aos familiares e amigos, o Sporting CP endereça as mais sentidas condolências, não deixando de enaltecer e agradecer os anos de esforço e dedicação ao Clube”, declarou o time em seu site oficial.

Por fim, o FC Porto também prestou condolência ao familiares e amigos do ex-jogador.

“Grandes adversários enriquecem a nossa história. O Futebol Clube do Porto envia sentidas condolências à família e amigos de Manuel Fernandes”, lamentou o Dragão.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective