Home Futebol Milton Neves compara lance de Messi com jogada de ídolo de clube do Brasileirão: “Não é mesmo?”

Milton Neves compara lance de Messi com jogada de ídolo de clube do Brasileirão: “Não é mesmo?”

Apresentador brincou com pênalti perdido pelo craque argentino nas quartas de final da Copa América contra o Equador

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Milton Neves compara lance de Messi com jogada de ídolo de clube do Brasileirão: “Não é mesmo?”

Messi em ação pela Argentina (Divulgação / AFA)

Milton Neves ironizou a penalidade máxima perdida por Lionel Messi na decisão por pênaltis entre Argentina x Equador, pelas quartas de final da Copa América, na última quinta-feira (4), e fez uma comparação com Loco Abreu, ídolo do Botafogo e que tentou lance parecido pelo Glorioso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O apresentador compartilhou um vídeo da cavadinha tentada por Messi contra o Equador, em que o argentino é chamado de “craque”, e na sequência é apresentada a cavadinha de Loco Abreu na final do Campeonato Carioca de 2010, entre Botafogo x Flamengo, quando marcou um dos gols da decisão cavando para cima do goleiro Bruno.

Milton Neves brincou com a comparação entre Messi e Loco Abreu e mandou recado para os torcedores do Botafogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
“Existe o craque, e existe o gênio, não é mesmo, botafoguenses?”

Loco Abreu executou cavadinha na Copa do Mundo

Exaltado por Milton Neves, Loco Abreu, meses depois de executar a cavadinha na final do Campeonato Carioca, fez o mesmo na Copa do Mundo pelo Uruguai, na última batida da decisão por pênaltis contra Gana, nas quarta de final da competição.

Na ocasião, Loco Abreu fechou a disputa de pênaltis e, se fizesse, levaria o Uruguai de volta a uma semifinal de Copa do Mundo. Fazendo justiça a seu apelido, o centroavante cavou para cima do goleiro ganês e marcou o gol da classificação uruguaia.

PUBLICIDADE

Loco Abreu jogou em seis clubes no futebol brasileiro. Ele defendeu o Grêmio, em 1998, também o Figueirense, em 2012, o Bangu, em 2016, o Rio Branco-ES, em 2019, e o Athletico-MG, em 2021. Porém, foi no Botafogo, entre 2010 e 2012, que Loco Abreu brilhou e se tornou ídolo. Foram 105 jogos pelo time carioca, com 62 gols marcados. Ele foi campeão carioca em 2010 pelo Botafogo e, com a camisa do clube, foi campeão da Copa América pelo Uruguai em 2011.

PUBLICIDADE
Better Collective