Milton Neves em programa da Band (Reprodução)
Milton Neves lembrou em sua coluna do UOL Esporte que neste sábado, 13 de julho, completa três anos da morte de Alberto Dualib, icônico ex-presidente do Corinthians que colecionou títulos, mas também polêmicas, culminando no rebaixamento à Série B em 2007 – já fora de sua administração, mas por ter sido retirado do cargo.
O apresentador destacou que Dualib nunca foi um dirigente ligado diretamente ao futebol, mas que marcou época por ter sido o presidente em vários dos grandes títulos do Corinthians.
“É provável que Alberto Dualib, que nos deixou há exatos três anos, nunca tenha chutado uma bola em sua vida. Mas é inegável que o dirigente tem o seu nome marcado na história do Sport Club Corinthians Paulista”, deixou claro Milton Neves em sua coluna.
Porém, ele lembrou a parceria feita com a MSI, em 2005, que levou o time ao título do Brasileirão naquela temporada, mas depois arrastou o clube “ao fosso”.
“Você pode gostar dele ou não, mas alguns dos maiores títulos da história do Timão vieram em sua gestão. Mundial, os Brasileiros de 1998, 1999 e 2005, a Copa do Brasil de 1995 e diversos Paulistas. Mas, é claro, a tão controversa parceria com a MSI, que levou o clube ao topo e depois ao fosso, manchou a sua imagem perante muitos corintianos.”
Alberto Dualib foi presidente do Corinthians anos anos 1990 e 2000
Alberto Dualib morreu aos 101 anos em São Paulo em 13 de julho de 2021, já longe do Corinthians há 14 anos. Ele deixou o clube em 2007 por meio de renúncia após uma série de acusações polêmicas. Ele foi presidente do Corinthians de 1993 a 2007, quando passou a ser acusado de lavagem de dinheiro de formação de quadrilha em meio à parceria com a MSI. Sua renúncia à presidência se deu em 21 de setembro daquele ano, com o clube sendo rebaixado meses depois para a Série B.

