Denílson em apresentação no podcast (Reprodução - YouTube)
O comentarista Denílson segue demonstrando expectativas positivas em torno do rendimento do Atlético-MG na disputa do Brasileirão. No programa “Jogo Aberto” de hoje (16), ele foi indagado pela apresentadora Renata Fan se o Galo tem possibilidade de ainda postular ao pleito pelo título com Botafogo, Flamengo e Palmeiras e a resposta foi positiva.
“O Atlético-MG é uma equipe que decepciona, só que com as chegadas de reforços e o segundo turno, há uma expectativa maior de retomada. Você também acredita no Atlético-MG?”, questionou Renata. Na visão do ex-jogador, o plantel do alvinegro é qualificado o suficiente para reagir neste segundo semestre.
“Acredito. A gente estava conversando semana passada sobre os favoritos, e eu falei que ainda acredito no Galo, apesar da distância e oscilação. Você vê a apresentação do Bernard, o Júnior Alonso voltando. O Galo passa de novo a ser um time competitivo. Fez um início de Brasileiro muito bom, vistoso, teve essa oscilação, e agora, aparentemente, parece que estão se recuperando”, avaliou Denílson.
Passadas 16 rodadas, o Galo ocupa a 10ª posição, com 21 pontos, estando a seis tentos da zona de classificação para a próxima Libertadores. No comparativo com os ponteiros Botafogo e Palmeiras, a diferença é de 12 tentos.
Denílson vê Fluminense com “pé” na Série B
Em outro momento do programa, ao analisar a briga contra o rebaixamento, Denílson ligou o alerta sobre a situação do Fluminense, e disse que, dos times que figuram dentro do temido Z4, o cenário dos cariocas soa maior preocupação e se apresenta como quase irreversível.
Passadas 16 rodadas do Brasileirão, o Tricolor das Laranjeiras é o lanterna, com apenas oito pontos somados, e nenhum triunfo atuando fora do Rio de Janeiro. A distância em relação ao primeiro concorrente fora da degola é de sete tentos. Nesta rodada de meio de semana, os comandados de Mano Menezes estão de folga, haja visto que o duelo contra o Athletico-PR foi adiado, dada a participação do Furacão nos playoffs da Sul-Americana.

