Ayrton Lucas em ação em Vitória x Flamengo (Gilvan de Souza / CRF)
Renato Maurício Prado, o RMP, disparou sobre o Flamengo mesmo após o triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, no Barradão, na última quarta-feira (24).
O comentarista escreveu em coluna usando o termo “jogando pedra em santo” para tratar da atuação ruim do Flamengo, que conseguiu o resultado positivo aos 44 minutos do segundo tempo com gol do centroavante reserva Carlinhos.
“No final das contas, quem lucrou na rodada, entre os três primeiros colocados, foi o Flamengo”, destacou Renato Maurício Prado.
“Mesmo jogando pedra em santo, conseguiu mais uma vitória na bacia das almas, repetindo o roteiro do jogo anterior com o Criciúma. Dessa vez, Carlinhos foi o herói improvável”, apontou o jornalista
Renato Maurício Prado não vê Flamengo em busca de títulos com o atual nível de atuação
O Rubro-Negro conquistou suas duas últimas vitórias no Brasileirão, como mandante contra o Criciúma e como visitante contra o Vitória, com gols no fim e após atuações criticadas por seus próprios torcedores.
Mesmo assim, o Flamengo é o atual vice-líder do Brasileirão com 37 pontos e um jogo a menos, a ser disputado contra o Internacional, e se vencer chega aos 40, mesma pontuação do líder Botafogo.
“Incrível como o Mais Querido está se especializando em irritar seus torcedores, até quando triunfa”, disparou Renato Maurício Prado.
“No primeiro tempo, que Tite, na coletiva, considerou muito bom, deu apenas um, vou repetir UM chute na direção da baliza do Vitória. (…) Difícil acreditar em títulos, jogando tão pouco”, projetou o comentarista.
O Flamengo abriu o placar sobre o Vitória com Arrascaeta, após jogada individual, aos 39 minutos do primeiro tempo, e foi para o intervalo com o resultado positivo. Porém, aos 30 minutos do segundo tempo, Everaldo empatou para o Vitória após contra-ataque. Entretanto, aos 44 minutos do segundo tempo, Carlinhos recebeu em profundidade e bateu na saída do goleiro para fechar o placar: 2 a 1.

