Vegetti reclamou da arbitragem após derrota para o Grêmio (Leandro Amorim/Vasco)
O Vasco enfrentou o Grêmio na noite de hoje (28), pelo Campeonato Brasileiro, e saiu derrotado por 1 a 0, com gol de Soteldo, já no segundo tempo.
Ao final da partida , o atacante argentino Vegetti, do Vasco, criticou a arbitragem de Paulo Cesar Zanovelli da Silva, além das condições do gramado, que estava encharcado por conta das chuvas.
Sobre a arbitragem, Vegetti entende que o juiz apitou mais para o Grêmio, além de parar muito o jogo. Na opinião dele, isso teve relação com o “choro” dos gremistas na rodada passada. O Tricolor reclamou muito de um pênalti marcado para o Corinthians após o empate por 2 a 2 contra o clube paulista, na quinta-feira (25).
“Um jogo que não conseguimos jogar por causa do campo, pelo rival e pelo árbitro. Eles (Grêmio) só reclamaram depois da partida contra o Corinthians, choraram toda a semana. Não se pode jogar futebol assim. Apitou tudo, fez tumulto. Impossível, muito anti-futebol. Parece que você tem que chorar para que te ajudem um pouquinho. É impossível jogar futebol assim. Foi uma partida que o campo também não tinha condições de jogar, mas os jogadores e o treinador (do Grêmio) reclamam a todo tempo. Uma lástima”, disse o atacante vascaíno.
Vegetti deu fortes declarações sobre a arbitragem. Jogador afirmou que o Grêmio ficou “chorando” a semana inteira, comentando sobre o jogo contra o Corinthians pic.twitter.com/VkO4SG18Yz
— ge (@geglobo) July 29, 2024
Grêmio deixa a zona de rebaixamento e Vasco estaciona
Com a vitória, o Tricolor gaúcho aproveitou a derrota do Cuiabá para deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão. O Grêmio foi aos 18 pontos e saiu do Z4 no saldo de gols.
Já o Vasco, se manteve na 11ª posição, com 23 pontos. O Cruzmaltino poderia diminuir a distância para o G6, o que não aconteceu. Em relação a zona de rebaixamento, a diferença ficou em cinco pontos.
Na próxima rodada, o time de Renato Gaúcho encara o Athletico-PR, no domingo (04), fora de casa. Já o clube carioca, encara o Red Bull Bragantino no sábado (03), em casa.

