Home Esportes Olímpicos Primeira medalha de ouro e mais: o Brasil nas Olimpíadas hoje (02/08)

Primeira medalha de ouro e mais: o Brasil nas Olimpíadas hoje (02/08)

Time canarinho conquistou resultados expressivos nesta sexta-feira; atleta do judô conquistou o primeiro ouro nos jogos olímpicos

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Primeira medalha de ouro e mais: o Brasil nas Olimpíadas hoje (02/08)

Beatriz Souza conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil (David Ramos/Getty Images)

Nesta sexta-feira (02), o Brasil subiu no degrau mais alto do pódio nas Olimpíadas de Paris. A conquista foi da judoca Beatriz Souza, que faturou a medalha de ouro ao derrotar a israelense Raz Herkshko na final da categoia acima de 78 kgs.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O basquete e o vôlei masculino também tiveram resultados expressivos ao longo do dia. Já Hugo Calderano, do tênis de mesa, disputará o bronze após ser derrotado pelo sueco Truls Moregard por 4 sets a 2.

O dia do Brasil nas Olimpíadas

Atletismo: O atletismo brasileiro garantiu o recorde no salto em altura com Valdileia Martins, que registrou a marca de 1,92m. Com o resultado a atleta garantiu a sua vaga na final da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já Vitória Rosa e Ana Carolina Azevedo se esforçaram, mas não conseguiram a classificação para a semifinal dos 100m rasos. O país também sofreu com a eliminação de Gabirele Santos, que fechou o salto triplo na vigésima sexta posição.

Por fim, Andressa de Morais e Izabela Silva foram eliminadas no lançamento de disco, Flávia Lima não conquistou uma vaga nos 800m feminino, Wellington Morais foi desclassificado por queimar no arremesso de peso masculino e Fernando Balotelli ficou com a décima sétima colocação do 400m.

Judô: Rafael Silva, da categoria acima dos 100kg, foi derrotado por Ushangi Koukari, do Afeganistão, em sua estreia. Já Beatriz Souza venceu Raz Hershko, conquistando o primeiro ouro nos jogos olímpicos de Paris.

PUBLICIDADE

Tiro com arco: O Brasil foi eliminado nas duplas mistas com Marcus D’Almeida e Ana Luiza Caetano. Os dois caíram nas oitavas de final da competição.

PUBLICIDADE

Basquete masculino: O Brasil avançou ao mata-mata do basquete após derrotar o Japão por 102 a 84. A equipe verde e amarela pode ter os Estados Unidos como adversário nas quartas de final dos Jogos Olimpícos.

Natação – Kayki Mora não conquistou uma vaga na decisão dos 100m borboleta masculino e Mafê ficou no décimo posto dos 800 livre feminino. Ela também não avançou à decisão.

O Brasil também entrou na piscina com Gabrielle Roncatto, Stephanie Balduccini, Guilherme Basseto e Nicolas Albiero. O time ficou na oitava colocação no revezamento 4×100 misto.

Ginástica de trampolim: Rayan Dutra conseguiu o melhor resultado do Brasil ao conquistar a nota 56.370 na modalidade. O atleta não se classificou para a final.

PUBLICIDADE

Vôlei masculino: A seleção brasileira de vôlei masculino garantiu uma vaga nas quartas de final do torneio ao derrotar o Egito por 3 sets a 0 (25/11, 25/13 e 25/16).

Tênis de mesa: Hugo Calderano foi derrotado pelo sueco Truls Moregard por 4 a 2 (12/10, 17/15, 7/11, 11/7, 10/12 e 11/8), Com o revés, o brasileiro disputará o bronze olímpico contra o francês Felix Lebrun.

Canoagem slalom: Pepê Gonçalves conquistou o segundo melhor tempo no caiaque extremo. O bom desempenho do brasileiro garantiu a sua permanência na prova. Ana Sátila fechou na quinta colocação entre as mulheres.

Boxe: Juciele Romeu avançou às quartas de final do peso pena (até 57 kg) com uma vitória sobre a norte-americana Alyssa Mendoza. No time masculino, até 81kg, Wanderlei Pereira se despediu das Olimpíadas ao ser derrotado pelo ucraniano Oleksandr Khyzhniak.

PUBLICIDADE

Vela: Martine Grael e Kahena Kunze foram eliminas na oitava colocação da 49erFX. Gabriela Kidd conquistou o décimo posto com 21 pontos no Ilca6, Henrique Haddad e Isabel Swan seguem na décima posição no dhingy misto e Bruno Fontes é o vigésimo nono do Ilca7.

Vôlei de praia: a rodada do vôlei de praia trouxe grandes emoções para os torcedores brasileiros. Carol Solberg e Bárbara Seixas venceram as holandesas Stam e Schoop por 2 sets a 1 (16/21, 21/17 e 19/17). Entre os hmens, Arthur e Evandro superaram Perusic e Schweiner, da República Tcheca, por 2 a 0 (21/18 e 21/16).

Better Collective