Jogadores do Vasco antes de duelo no Brasileirão (Matheus Lima - Divulgação - Vasco)
Depois de arrancar um empate fora de casa em duelo decisivo da Copa do Brasil, o Vasco volta a campo neste sábado (03), às 19h (de Brasília), para medir forças contra o Red Bull Bragantino, desta feita em confronto da 21ª rodada do Brasileirão, em São Januário.
Derrotado nos dois últimos compromissos pela Série A, a equipe de Rafael Paiva aparece no 11º lugar, com 23 pontos, e um jogo a menos em relação aos demais concorrentes. Dada a curta distância de apenas cinco tentos em relação ao primeiro time do Z4, o time carioca sabe da importância de fazer a lição de casa contra o Massa Bruta, que surge um degrau acima na tabela, com 25 tentos.
Em termos de escalação, Rafael Paiva terá diversos problemas, a começar pelos jogadores suspensos. O lateral-direito Paulo Henrique e o volante Matheus Cocão tomaram o terceiro amarelo e cumprem automática. Por conta da maratona de jogos, Lucas Piton será preservado. A lista de baixas ainda conta com João Victor, Jair, Paulinho e Guilherme Estrella.
Preservado na última quarta, o zagueiro Maicon se recuperou de um desconforto, e trabalhou normalmente, sendo relacionado para a partida na Colina. Peça importante na equipe, Dimitri Payet tem chance de iniciar a partida como titular.
A provável escalação do Vasco aparece com: Léo Jardim, Puma Rodríguez, Maicon (Rojas), Léo e Victor Luís; Hugo Moura, JP (Sforza/Souza) e Philippe Coutinho; Adson, David (Payet) e Vegetti.
Ficha de jogo: Vasco x Red Bull Bragantino
Data e horário: sábado, 3 de julho de 2024, às 19h;
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ);
Transmissão: Sportv e Premiere;
Árbitro: Gustavo Bauermann (SC);
Assistentes: Alex dos Santos e Henrique Neu
VAR: – Emerson Ferreira
Motivo: Brasileirão Série A – 21ª rodada

