Julián Álvarez durante apresentação pelo Atlético de Madrid (Reprodução/X/Atlético de Madrid)
O mercado da bola segue movimentado na LaLiga, com os clubes espanhóis fazendo contratações de peso nas últimas semanas. O Atlético de Madrid, por exemplo, anunciou a contratação de Julián Álvarez, ex-Manchester City, enquanto isso, o rival Real Madrid confirmou a saída de Juanmi Latasa, que foi comprado pelo Valladolid.
As últimas negociações na LaLiga
Julián Álvarez
Principal movimentação no mercado da bola em agosto, o atacante argentino foi comprado pelo Atlético de Madrid junto ao Manchester City por 75 milhões de euros, se tornando a maior venda da história do time inglês.
Dani Olmo
O meio-campista espanhol foi comprado pelo Barcelona na semana passada junto ao RB Leipzig. Certamente uma das melhores movimentações da LaLiga até agora, o atleta custou 55 milhões de euros e chega para melhorar muito o nível do elenco do Barça.
Sorloth
No início deste mês, o Atlético de Madrid foi até o Villarreal para comprar o atacante norueguês Alexander Sorloth, de 28 anos. Ele custou 32 milhões de euros e chega ao clube de Simeone como uma esperança de voltar a brigar por títulos na Europa.
Luka Sucic
O Real Sociedad surpreendeu na LaLiga neste mês ao ir até o RB Salzburg, da Áustria, para contratar o talentoso Luka Sucic, de 21 anos. O meio-campista croata é uma das promessas da seleção do leste europeu e custou 10 milhões de euros. Ele será um reforço importante para os próximos anos.
Robin Le Normand
Mais um reforço do Atlético de Madrid no mercado da bola, o zagueiro Robin Le Normand foi contratado junto ao Real Sociedad por 34,5 milhões de euros. Ele chega na capital espanhola para ser um dos pilares defensivos da equipe de Simeone, que vem sendo quem mais se reforçou na LaLiga na janela de transferências.
Juanmi Latasa
O atacante espanhol de 23 anos estava sem espaço no Real Madrid de Carlo Ancelotti, que possui muitas opções ofensivas para a atual temporada. Diante disso, a solução foi negociá-lo com o Valladolid, que pagou 2,5 milhões de euros pela promessa.

