Home Futebol Ceni crava time do Brasileirão que é muito perigoso: “Forte”

Ceni crava time do Brasileirão que é muito perigoso: “Forte”

Treinador avaliou triunfo do Bahia fora de casa e prospectou próximo compromisso na Série A contra o Botafogo na próxima semana

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Ceni crava time do Brasileirão que é muito perigoso: “Forte”

Ceni em coletiva após duelo do Bahia (Letícia Martins - Divulgação)

Rogério Ceni voltou a rasgar elogios para o seu próximo adversário no Brasileirão: o Botafogo. Na coletiva pós-jogo depois do triunfo do Bahia diante do Grêmio por 2 a 0, em Caxias do Sul, o técnico chamou atenção para a qualidade do alvinegro, elencando pontos que merecem total cuidado para evitar surpresas contra o ponteiro do campeonato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Prospectando um duelo duro, assim como foi na disputa do mata-mata da Copa do Brasil, ele pontuou como o Glorioso pode ser um time letal, justamente pela rápida transição entre defesa e ataque.

“O Botafogo vai ser um adversário complicado. Tem muita força física, transição. É um time que se você não tiver muito atento vai sofrer. Não à toa que ocupa a liderança do campeonato”, iniciou Ceni, prospectando o compromisso do próximo final de semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nós já temos material pelos três enfrentamentos. É equipe que se reforçou com bons jogadores que chegaram, vai ter o confronto que a gente vai poder enfrentar que é contra o Palmeiras pela Libertadores. Mesmo assim não é fácil. Uma coisa é você entender a maneira como jogam e outra é disputar de igual contra uma equipe forte”, complementou o treinador.

Com o resultado positivo fora de casa, o Bahia chegou aos 38 pontos e agora está a cinco tentos do até então líder do Brasileirão, que joga neste domingo (18) contra o arquirrival Flamengo, no Nilton Santos, pelo complemento da 23ª rodada, na tentativa de recuperar o posto tomado pelo Fortaleza.

Ceni exalta versatilidade de Thaciano

Ainda no papo com a imprensa, Rogério Ceni destacou a importância do meia Thaciano para o Bahia. Ostentando uma fase artilheira, o jogador marcou dois tentos da partida contra o Grêmio e ampliou o exímio índice ofensivo protagonizado nesta temporada. Na fala sobre o camisa 16, o técnico destacou a polivalência do jogador para atuar em mais de uma função no campo e fazê-lo com excelência, definindo-o como um “coringa” para o time.

PUBLICIDADE
Better Collective