Yago Pikachu comemorando gol na Sul-Americana (Mateus Lotif/FEC)
Para o jornalista Ivan Drago, o trabalho do Fortaleza não é analisado como deveria pela mídia esportiva, que ignora a trajetória “fora da curva” do time nordestino. Durante o programa “Bola Rolando”, da Bandsports, os jornalistas não pouparam elogios ao time comandado por Vojvoda, que é é vice-líder do Brasileirão com um jogo a menos e conquistou vaga para as quartas de final da Sul-Americana.
De acordo com Ivan Drago, Juan Pablo Vojvoda sempre estabelece a tática do time dependendo do que for necessário para os confrontos. Porém, exaltou a gestão do clube, afirmando: “O trabalho do Fortaleza, independente dos resultados, é um trabalho brilhante (…). O Fortaleza já é consolidado no cenário nacional (…). Contra quais equipes, o Fortaleza em casa não é favorito?”.
Na opinião de Ivan Drago, a consolidação do Leão do Pici é muito fora da curva. No debate, os colegas de bancada relembraram que, em aproximadamente 6 anos, o time saiu da Série B, parou de correr risco de rebaixamento e atualmente é uma equipe que luta pelo Brasileirão. Diante desse cenário, há uma projeção para que o clube continue alcançando patamares mais altos.
Em análise, Ivan Drago completou: “Não tem o mesmo poder de investimento, faz viagens extremamente desgastantes, com um calendário mais complicado porque tem a Copa do Nordeste, que isso também aumenta o número de partidas. Com campos ruins para burro. E você olha para o Fortaleza que está sempre inteiro”.
Atualmente, o Fortaleza se encontra como segundo colocado no Campeonato Brasileiro, mas tem um jogo a menos em virtude do adiamento da partida contra o Internacional. O time de Vojvoda pode assumir a liderança da competição se vencer o Botafogo no próximo dia 31. Além disso, se classificou para as quartas de final da Copa Sul-Americana e disputará chance de ir à semifinal contra o Corinthians em setembro.

