Casagrande em entrevista à CNN (Reprodução)
Walter Casagrande Júnior exaltou o treinador Artur Jorge após o Botafogo eliminar o Palmeiras nas oitavas de final da Libertadores, levando o alvinegro carioca para as quartas de final da competição continental.
O comentarista disse que o português já deu “sua cara” ao Glorioso e que sua equipe tem uma série de valências importantes por conta do trabalho feito pela comissão técnica.
“Artur Jorge chegou no meio desta temporada e, em pouco tempo, fez do Botafogo um time com a sua cara. Uma equipe muito forte fisicamente, técnica, intensa e com uma dinâmica de jogo poderosa, conseguindo atuar dessa maneira tanto em casa quanto fora”, destacou Casagrande em sua coluna do UOL Esporte.
“O Botafogo de Artur Jorge é consistente, muito forte mentalmente e supercompetitivo.”
Casagrande comparou Artur Jorge com Abel Ferreira
O ex-atacante de Corinthians, São Paulo e Flamengo disse que o técnico português do Botafogo pode fazer história assim como outro compatriota que está no país: Abel Ferreira.
Artur Jorge eliminou justamente Abel na Copa Libertadores da América com uma vitória, por 2 a 1, no Rio de Janeiro, e um empate, por 2 a 2, em São Paulo.
“O Botafogo está apenas no início de um ciclo que tem tudo para fazer história com Artur Jorge no comando, da mesma forma que o Palmeiras fez com Abel Ferreira. Acho esse time do Botafogo incrível e adoro assisti-lo jogar”, escreveu o ex-atleta da seleção brasileira.
“Depois de uma classificação como essa, o Botafogo chega para as quartas de final enorme, gigante e com grandes chances de chegar até a final.”
No jogo do Allianz Parque, Igor Jesus e Jefferson Savarino marcaram os dois gols do Botafogo, enquanto o Palmeiras foi às redes com gols de Flaco López e Rony.

