Craque Neto projetou futuro do Palmeiras (Reprodução/YouTube)
Craque Neto considera que os recentes fracassos do Palmeiras não aconteceram por acaso. Levando em conta a informação de João Paulo Cappellanes, o ex-jogador trouxe uma lembrança sobre o modo que o jornalista da Band foi tratado. Isso porque o discurso de insatisfação atrelado ao trabalho de Abel Ferreira acabou sendo tratado como uma tentativa de atrapalhar o ambiente do time.
“A crise do Palmeiras, vocês da imprensa, não quiseram colocar. A crise veio quando o João Paulo Cappellanes disse que, em muitos momentos, os jogadores mais velhos estavam ficando bravos com o Abel. Ninguém falou nada. Tanto é que ele tirou sarro do João Paulo Cappellanes. Eu fui o único cara que defendeu o Capellanes.”, disse o ídolo do Corinthians, em discurso no canal da Rádio Craque Neto.
Na sequência, Neto destacou que não vê mais o Palmeiras possuindo a mesma força do passado. Convicto da atual crise dentro e fora de campo, o apresentador prevê o time alviverde encerrando a temporada apenas com o título do Campeonato Paulista.
“Perdeu do Flamengo, perdeu do Botafogo, e não tem mais o mesmo time. Não é mais um time unido. Mas fica a imagem de ‘quase deu porque quase fez o gol’. Não, senhor! A crise está instalada.”
“Um time que tem tanta grana, que era para ganhar tudo, só ficou com o Paulistinha. Vocês vão puxar o saco! O Abel não consegue mais fazer esse time jogar, e foi uma vergonha. Parabéns ao Botafogo.”, finalizou.
Defendendo pelo Craque Neto, Capellanes revelou jogadores insatisfeitos com Abel no Palmeiras
Em junho, durante o Jogo Aberto, Cappellanes detalhou a situação de atrito nos bastidores do Palmeiras. Levando em conta a ausência de explicações de Abel Ferreira, nomes como Rony, Veiga, Gabriel Menino, Caio Paulista e Luan, que não está mais no elenco, não esconderam a insatisfação pela falta de diálogo com o treinador.
“É uma informação. Não é polêmica barata, é uma informação apurada e checada. Apesar do brilhante trabalho do Abel Ferreira, alguns jogadores do Palmeiras estão insatisfeitos nos bastidores. Eu posso falar tranquilamente o nome de alguns jogadores. Faltou tato por parte do Abel Ferreira em muitas mudanças do time.”
“Jogador que treina, cria expectativa de que vai ser titular, e fica no banco de reservas. Faltou conversa com Rony, Luan, Veiga, Gabriel Menino, Caio Paulista… é a maneira como muitas coisas são tratadas com alguns que estão insatisfeitos porque falta essa conversa tête-à-tête com o treinador. O Caio Paulista, quando foi contratado, tinha expectativa de jogar do meio pra frente, mas virou terceira ou quarta opção. Falta esse approach com o Abel Ferreira.”, relatou.

