Pedro comemora gol pelo Flamengo (Sipa US/Alamy Live News)
Nesta sexta-feira (23), Dorival Júnior fez a convocação da seleção brasileira para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O treinador surpreendeu ao anunciar vários nomes inesperados, inclusive alguns que estão atualmente lesionados.
Esses foram os casos de Pedro (Flamengo), Luiz Henrique (Botafogo) e Savinho (Manchester City), que estão entre os convocados mesmo sem a certeza de que poderão jogar.
Durante o anúncio da convocação, o diretor de seleções da CBF, Rodrigo Caetano, foi perguntado sobre a certeza de que os jogadores poderão atuar na Data Fifa. Ele afirmou que a expectativa é pelo retorno deles:
“Temos um processo realizado antes do fechamento da lista de convocados. Como de praxe, (a presença do) Dr. Rodrigo Lasmar, é constante, os outros membros fazem o contato, com atleta e clubes”, começou falando.
“Foi feita a consulta, o doutor Rodrigo Lasmar fez com o DM do Flamengo, realmente existe um otimismo que (Pedro) volte em breve. Foi relacionado (agora) pelo momento, característica. Mas sabemos, se lá no final antes de uma apresentação não estiver nas melhores condições, o substituiremos. Hoje, está confirmado na lista sob essa expectativa”, revelou Caetano.
Dorival Júnior falou sobre a presença de Pedro, do Flamengo, entre os convocados para a seleção brasileira
O treinador da seleção brasileira justificou a presença de Pedro entre os convocados, falando que isso se deve à excelente fase do centroavante, que tem 29 gols e 8 assistências em 42 partidas no Flamengo.
“Pelo momento que vive, as características do Pedro serão importantes nesse momento que vivemos. Sempre tive confiança, acredito que tenham acompanhado, principalmente quando estive no Flamengo, tinha o interesse que estivesse em campo pelas qualidades que possui”, concluiu.

