Flavio Prado, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)
Flavio Prado acredita que o Grupo City acertou totalmente em confiar no trabalho de Rogério Ceni. Avaliando o treinador como o nome ideal para dirigir o Bahia, o comunicador prevê o surgimento de uma nova potência no futebol brasileiro. Isso porque, antes da consolidação, o Tricolor de Aço vem incomodando os gigantes da Série A.
Diante dos reforços contratados, especialmente Luciano Rodríguez, Flavio Prado vê o projeto no caminho certo. Neste cenário, mesmo que o Bahia não conquiste títulos, a evolução gradativa deve seguir na próxima temporada.
“É um trabalho de médio prazo. A filosofia está colocada e o City não vai abrir mão. O City tem uma ideia de trabalho que vai replicando em vários locais. O Rogério se identificou com o projeto e a ideia está sendo bem replicada. O Bahia tende a crescer muito. Quando se dá ao luxo de contratar um jogador por 10 milhões de dólares, não é pouca coisa. O Bahia, até outro dia, estava em sérias dificuldades.”, disse Flavio Prado, em live do Toca Pra Quem Sabe, no Kwai.
“É um trabalho que, no médio prazo, vai incomodar. Já está incomodando neste ano. Eu gosto muito. O Rogério Ceni tem muita capacidade, é um estudioso do futebol.”, acrescentou.
Participando do debate, Vampeta valorizou o modo como o Bahia se reforçou no mercado da bola. Além disso, a opção em não liberar Cauly, alvo do Palmeiras, foi bastante elogiada no discurso do comentarista.
“O Bahia tem lateral-direito da seleção colombiana, o reserva veio do Benfica. Trouxe o Iago, que jogava na Alemanha. Traz o Everton Ribeiro e não deixa o Cauly sair para o Fortaleza. Pega o Jean Lucas, que todo mundo queria, até o Flamengo.”, exaltou.
Flavio Prado prevê desfecho de Flamengo x Bahia na Copa do Brasil
Antes da bola rolar na Fonte Nova, Flavio Prado trouxe um alerta envolvendo o Bahia. Caso o time de Rogério Ceni não vencesse o Flamengo, algo que se confirmou em campo, o jornalista externou uma imensa dificuldade de uma reviravolta no Maracanã.
“Se não fizer alguma coisa nesse jogo, acho muito difícil que vá buscar no Rio de Janeiro.”, avisou.

